Governo do Estado confirma R$ 1,9 milhão para Novo Horizonte

Junto com outros municípios da região, Novo Horizonte recebeu, na sexta-feira (24), a confirmação do repasse de R$ 1,9 milhão do governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Carlos Moises da Silva, em evento realizado no município de Campo Erê. O montante atenderá demandas na área da infraestrutura (90%) e da agricultura (10%).

Com a confirmação dos recursos, o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, explica que a administração inicia os trâmites legais e burocráticos para os processos licitatórios e o efetivo emprego dos recursos. “O valor traduz o trabalho e o relacionamento junto ao Legislativo e Executivo Estadual e o compromisso com a sociedade”, justifica o gestor municipal.

Para o prefeito, o anúncio avaliza o trabalho de representatividade e a dedicação na elaboração de projetos. “Mostramos, mais uma vez, muita força junto ao governo do Estado e aos deputados”. Segundo ele, o montante permite que a administração faça a diferença e avance em algumas frentes. Como o município está adiantado com a parte burocrática, de projetos, a previsão é que os investimentos comecem a sair do papel já nos próximos meses.

Animado com o valor garantido, Sanagiotto avisa que o trabalho não para. Ele adianta que a busca por recursos, por meio dos deputados, senadores e o governo, sem mantém. O prefeito revela que o município já protocolou outros projetos, em outras áreas, e há a expectativa de novos montantes até o final do ano. “Temos um grande compromisso com a sociedade. Não importa o partido, se o recurso for para o bem da população e estiver em acordo com os projetos, é bem vindo e será usado”, garante.

“O governo trabalha para todos os catarinenses, essa sempre foi a nossa convicção, a nossa proposta, com a vontade de estar presente em todas as regiões. É isso que estamos fazendo. Os recursos que entregamos aqui hoje não são frutos de financiamentos. Fizemos uma gestão que economizou o dinheiro público, do cidadão, e agora consegue aplicar os recursos onde ele deve estar, que é nos municípios, onde a vida da população acontece”, enfatizou o governador, que também agradeceu pelo apoio dos parlamentares para o desenvolvimento das cidades.

Distribuição dos recursos

R$ 250 mil – Valdir Vital Cobalchini (MDB) – pavimentação com pedras irregulares

R$ 200 mil – Luciane Carminatti (PT) – pavimentação com pedras irregulares

R$ 1 milhão – Marcos Luiz Vieira (PSDB) – pavimentação asfáltica da rua João XXIII e Rua Industrial