Gincana, brincadeiras, presentes e doces marcam programação do Dia das Crianças em Novo Horizonte

Com brincadeiras, alimentação diferenciada, gincana e uma peça de teatro, a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Novo Horizonte realiza, de 4 a 15 de outubro, uma programação especial em comemoração ao Dia da Criança. No caso da peça de teatro, a realização foi uma parceria com o Departamento de Promoção Social.

De acordo com secretária de Educação, Esportes e Cultura, Solange Franzosi, a programação foi pensada e organizada de forma que pudesse proporcionar a interação entre os alunos. “Toda criança tem o direito de ser feliz, ser valorizada, respeitada e amada”, disse lembrando que na infância as crianças passam o maior tempo na escola. Segundo ela, o objetivo principal foi oferecer um ambiente feliz e acolhedor. Além das atividades, cada criança recebeu uma garrafa personalizada para água e uma cesta de doces. Toda a parte alimentar foi acompanhada pela nutricionista da Secretaria.

Roseli Orlandi, diretora de educação do município, explica que as atividades da semana da criança foram pensadas e organizadas num processo compartilhado.
No caso da gincana, por exemplo, ela conta que foi um esforço dos professores das disciplinas de educação física, artes e informática. A atividade envolveu alunos do maternal I ao 5° ano e as atividades foram pensadas de acordo com a idade dos alunos. “Fiquei muito feliz em ver o sorriso no rosto de alunos e professores”, disse a diretora observando que todos mantiveram o uso de máscaras é álcool em gel.

Além da diversão e a comemoração, as atividades também contribuíram com o aprendizado das crianças, pois uma das atividades da gincana era a coleta de litros descartáveis. Juntos, os alunos arrecadaram mais de 1,5 mil litros. O material será descartado de forma adequada, para não prejudicar o meio ambiente. No Centro de Educação Infantil de Novo Horizonte (Cenho) a gincana foi realizada antes do Dia das Crianças. Nesta sexta-feira (15) a atividade será realizada com os alunos da Escola Aidê Terezinha Garguetti Malagutti, na Plataneia.