Novo Horizonte investe mais de R$ 110 mil em uniforme e materiais para a rede municipal de ensino

Assim como em anos letivos anteriores, a administração municipal de Novo Horizonte, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, entregou, de forma gratuita, kits de uniforme e materiais escolares a todos os alunos da rede municipal de ensino. Uma novidade foi a aquisição, para os alunos do 1° a 5° ano, de uma apostila específica para a disciplina de inglês. Entre material escolar, a nova apostila e uniformes, o município investiu R$ 111.251,00.

Questionada sobre a apostila de inglês, uma novidade na rede municipal de ensino, a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Solange Franzosi, afirma que é um investimento estratégico, o qual busca dar suporte pedagógico e enriquecer as aulas e o ensino aprendizagem. Neste material a pasta investiu R$ 9489,60.

No caso do uniforme, onde houve um investimento na ordem de R$ 42.390,00 e atendeu os alunos das duas escolas – Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho) e escola Aide Terezinha Garghetti Malagutti – Solange entende que é uma forma de padronizar o ambiente escolar. “Facilita na identificação dos alunos – dentro e fora do município e em eventos – e colabora com a segurança”. A única contrapartida dos alunos é o uso regular e o zelo, já que tudo é entregue de forma gratuita. O kit de uniforme é composto por quatro peças – jaqueta, calça, calção e camiseta.

O restante do investimento, na ordem de R$ 59.371,40, foi feito em materiais escolares. Parte do montante foi adquirido os kits de materiais e já distribuídos aos alunos – cadernos, lápis de escrever e pintar, régua, cola, borracha e massinha, por exemplo – a diferença foram adquiridos demais itens para o uso ao longo do ano. Neste caso é tecido TNT, cartolinas e folhas.

Avaliando o investimento, Solange afirma que o município está no caminho certo e busca fazer o melhor para a educação. “A administração tem essa sensibilidade, entende as necessidades e no ambiente escolar temos uma ótima equipe profissional. O trabalho em conjunto, aliado aos investimentos estratégicos, gera resultados positivos”, pontua.