Com investimento de mais de R$ 50 mil, educação de Novo Horizonte adquire nova coleção de livros

A administração municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, adquiriu, para o ano letivo 2022, em torno de 250 livros novos para auxiliar nas aulas de música. De acordo com a secretária da pasta, Solange Franzosi, o material será disponibilizado a todos os alunos da rede municipal de ensino – educação infantil e turmas de 1° a 5° ano.

Solange explica que o material é importante e faz a diferença no processo de ensino. Segundo ela, a coleção é rica em figuras – para a educação infantil – e exercícios – para as turmas de 1° a 5° ano. Intitulada Tixa Tixa – Uma Lagartixa no Mundo Musical, a coleção didática adquirida é composta de cinco volumes, sendo um livro para cada ano do ensino fundamental.

A secretária conta que a coleção não é uma cartilha ou um manual musical, mas um livro de atividades que sugere algumas possibilidades de trabalho em sala de aula. “´Na prática, é a maneira de estimular os estudantes e fomentar o desenvolvimento de habilidades musicais. O uso dos livros vai aumentar a imaginação, desenvolver a capacidade criativa, promover melhorias na habilidade, trabalhar as emoções das crianças e as ajudar a aprimorarem suas habilidades”.

Presente no ato de entrega dos livros, o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, afirmou que a educação é um dos maiores ativos e que a administração prioriza investimentos no setor, pois entende que oferecer ensino de qualidade as crianças é pensar no futuro do município e contribuir com a formação de bons cidadãos.

Segundo Solange, o novo acervo de livros é uma conquista da rede municipal de educação que garante excelência no ensino. Com recursos próprios, o município investiu R$ 52.606,00. Segundo a secretária, mais importante que o valor investido, é o benefício que a aquisição garantirá. “Essa é uma ação de estímulo. Fazer a aquisição de livros é investir na formação e contribuir para a construção de um município cada vez melhor”, declara frisando que qualidade é uma das metas da administração.