Promoção Social inicia campanha do agasalho 2021

O governo municipal de Novo Horizonte, através do Departamento de Promoção Social, deu inicio, na quarta-feira (26), a “Campanha do Agasalho. + Amor, – Frio”. A iniciativa visa arrecadar agasalhos e cobertores para atender as demandas das famílias que hoje se encontram em vulnerabilidade social.

Segundo a diretora do Departamento de Promoção Social, Marcia Nicola Franchini, a doação é uma forma de garantir bem estar, valorizar o próximo e garantir a manutenção da saúde. “A gente sabe que, em função da pandemia, é um momento delicado, mas, com a união de esforços e a contribuição de cada um, vamos garantir dignidade a essas pessoas necessitadas”.

Marcia explica há vários pontos de coleta no município. Entre eles, cita, por exemplo, supermercados, escolas, prefeitura e o próprio Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A diretora adianta que as doações podem ser feitas durante todo o período do inverno. “De tempos em tempos a nossa equipe vai coletar os agasalhos e cobertores, fazer a triagem e doar às famílias necessitadas, de acordo com o cadastro do Social”.

Embora a campanha esteja no início, Marcia aposta que será um sucesso. Segundo ela, a comunidade é solidária e, sempre que é convocada, auxilia com doações. Ela lembra ainda que, se alguém não puder ir até os pontos de coleta, as equipes da promoção social estão à disposição e podem fazer a coleta na residência. No caso dos agasalhos, todos os tamanhos são bem vindos.