Governo municipal de Novo Horizonte entrega dois novos parques infantis

Com emenda parlamentar do deputado estadual José Milton Scheffer (PP), a administração municipal de Novo Horizonte investiu, nos últimos dias, em dois novos parquinhos – um no Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho) e outro na praça da igreja, a qual foi cedida em comodato ao município. Os parquinhos possuem, entre outros itens, torres, escorregadores, rampas de escalada e de corda, passarelas, balanços e decoração. Cada equipamento foi licitado por R$ 35.650.00, totalizando R$ 71,3 mil.

Solange Franzosi, secretária de Educação, Esportes e Cultura, explica que como a emenda era de R$ 100 mil e a diferença pode ser usada numa outra licitação, desde que seja no mesmo objeto, a administração vai investir na cobertura do parque instalado no Cenho. A proteção, segundo ela, vai garantir melhor aproveitamento da estrutura, já que poderá ser utilizada pelos alunos em dias de sol e chuva, por exemplo.

De acordo com o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, esse é um investimento feito por meio de emenda parlamentar, através da pasta da Educação, mas que também beneficia a sociedade, já que uma das estruturas está instalada na praça e, por isso, pode ser utilizada por todas as crianças do município. “É um conjunto moderno e com extrema segurança” disse recomendando o uso das estruturas. Além de pedir zelo, o prefeito recomenda, especialmente nesse momento, que os pais observem as orientações dos órgãos de saúde em relação a Covid-19.

Para a secretária de Educação, Esportes e Cultura, o investimento representa o cumprimento e a atenção às metas estabelecidas pela a administração na área da Educação. Solange frisa que se trata de um espaço lúdico que contribui para o desenvolvimento das crianças, oferecendo diversão e liberdade, além de estimular a convivência entre as crianças e o desenvolvimento da coordenação motora, onde os alunos podem se socializar e participar de atividades recreativas de forma segura. “Entendemos que a fase do brincar é importante e contribui com o desenvolvimento das crianças. Esperamos que todos aproveitem ao máximo os novos brinquedos”.

Como o momento ainda requer cuidados, Solange conta que o uso do parquinho no Cenho seguirá as orientações e diretrizes do plano de contingência e as orientações dos órgãos de saúde.