Novo Horizonte futsal foca nos próximos jogos para garantir permanência na Série Prata da Liga

Novidade na Série Prata da Liga Catarinense de Futsal, a equipe de Novo Horizonte volta as quadras no dia 16 de abril, quando enfrenta a equipe de Palmitos, em Palmitos. Como não veio a vitória em casa, no confronto contra Futsal São Miguel/Joni Gol no último domingo (09), o objetivo agora são os três pontos fora de casa.

O diretor Esportes de Novo Horizonte e treinador da equipe, Ademir de Oliveira, não esconde que o nível da competição é elevado. Ele justifica lembrando que há equipes investindo pesado em contratações e estrutura. “Nós, até por ser o primeiro ano que participamos, temos um investimento modesto. Os atletas, por exemplo, treinam duas vezes por semana e jogam na parceria”, revela.

Ciente dos desafios, Oliveira deixa claro que a classificação e, consequentemente, a manutenção da equipe na competição é o principal objetivo. Porém, explica que há outros ganhos com a participação na competição. Entre eles, cita, por exemplo, a troca de experiência com outras equipes, a valorização e o reconhecimento dos atletas e a divulgação do município pelo Estado.

Oliveira defende que a participação do município é uma forma de incentivar os jovens que treinam nas categorias de base. “O objetivo é dar oportunidades para os jogadores do município. Neste ano tivemos que buscar alguns atletas de outros municípios, mas esperamos que nas próximas edições a formatação do grupo possa ser com nomes daqui, de Novo Horizonte”, projeta.

Próximos jogos

Para o diretor de Esportes e treinador da equipe, o time de São Miguel/Joni Gol é o mais competitivo da chave. Apesar da derrota, ele avalia que a equipe da casa jogou bem e, por isso, tem condições de buscar resultados positivos nos próximos confrontos.

Além de Palmitos, Novo Horizonte enfrenta ASCF/CME São Carlos – em São Carlos e DM Modelo Futsal – em casa. Com um ponto, a equipe ocupa a 5ª posição da chave A.