Após alinhamento pedagógico, rede municipal de ensino de Novo Horizonte inicia ano letivo

Com as turmas da rede municipal de ensino 100% presenciais e seguindo os protocolos de saúde em relação a pandemia, a Secretaria de Educação Esportes e Cultura iniciou, nesta segunda-feira (7) as aulas do ano letivo 2022. Em forma de preparação, na última semana professores e profissionais da educação participaram de uma reunião pedagógica.

De acordo com a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Solange Franzosi, foi um momento de integração, mas também de planejamento. “Foi uma forma de compartilhar experiências e dar as boas vindas aos professores e profissionais que, a partir desse ano, somam forças na educação de Novo Horizonte”, completa.

Frisando que os dois últimos anos foram desafiadores para a secretaria, professores, profissionais e familiares por conta da pandemia e a necessidade do distanciamento, Solange afirma que o retorno das aulas no formato presencial garante melhor aprendizado. “Os alunos voltam para a sala de aula, mas é importante destacar que os cuidados e os protocolos estabelecidos pelos órgãos de saúde e relacionados no Plano de Contingência Municipal (Plancom) para a prevenção, monitoramento e controle da disseminação da Covid-19 nos estabelecimentos educativos escolares serão mantidos e praticados em sua integridade.

Solange defende que, através da educação, é possível construir um futuro melhor e viabilizar transformações na sociedade. Segundo ela, para isso é preciso que os atores do processo – escola como instituição, professores e familiares – estejam em sintonia. “Na última semana, na reunião pedagógica, envolvemos dois dos desses atores. A ideia é que ao longo do ano a gente possa aproximar também a família”, explicou lembrando que esse trabalho é rotina na educação do município.