Trilheiros do Horizonte e Promoção Social doam kits de uniforme escolar

O grupo Trilheiros do Horizonte, em parceria com o Departamento de Promoção Social de Novo Horizonte, fez a doação de dez kits de uniforme escolar – calça, jaqueta e camiseta – a alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Santa Lucia. A doação seguiu critérios técnicos e observou a vulnerabilidade social das famílias, público prioritário do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Roberto Coan, presidente do grupo, conta que a iniciativa faz parte da essência dos Trilheiros do Horizonte. “A gente busca dar essa contribuição, pois o munícipio e a comunidade sempre são parceiros e nos auxiliam nos eventos”, disse lembrando que em outras ocasiões os integrantes doaram, por exemplo, bicicleta e cestas básicas. Sobre a iniciativa deste ano, Coan explica que foi uma decisão em consenso com a Promoção Social. “A nossa vontade de ajudar casou com a ideia dos uniformes”.

Reconhecendo a sensibilidade do grupo, Marcia Nicola Franchini, diretora do Departamento de Promoção Social, explica que a iniciativa auxilia no atendimento das demandas existentes no Cras e contribui com a mobilização da sociedade. “Parece simples, mas é uma forma de participar do processo de formação e garantir dignidade na educação”.

Doações

As doações foram realizadas no mês de maio, após o grupo Trilheiros do Horizonte sediar a etapa do campeonato catarinense de Enduro Fim. Em todas as entregas os protocolos e as orientações dos órgãos de saúde em relação à Covid-19 foram observadas.