Executivo de Novo Horizonte tem troca de comando

Durante 30 dias – de 1° a 31 de março – a prefeitura municipal de Novo Horizonte será comandada pelo vice-prefeito, Luiz Darci Zaffari. A troca no comando do governo se dá em função do cumprimento do período de férias do prefeito, Vanderlei Sanagiotto. A transmissão de posse ocorreu em ato oficial, no gabinete, na manhã desta sexta-feira (1°).

Lembrando que são oito anos de parceria com Sanagiotto no comando do Executivo, Zaffari deixa claro que a troca não interfere no andamento das ações e projetos do município. “Vamos dar continuidade em tudo o que estava em curso”, disse. Com os 30 dias de 2024 ele soma oito meses a frente da administração municipal.

O prefeito em exercício explica que, embora tenha sido eleito para o cargo de vice-prefeito, ele atua continuamente na administração, dando atenção especial a Secretaria de Agricultura e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DMER). “Nesses 30 dias vou dedicar todas as tardes das quintas-feiras para ir para o interior, mas a atenção será para todas as áreas”, justifica. Zaffari adianta que a administração é a mesma e o gabinete continua aberto para a comunidade, servidores, secretários e diretores.

Embora esteja de férias, Sanagiotto disse que fica à disposição do prefeito em exercício caso haja demanda. Questionado sobre a passagem do cargo, Sanagiotto destaca que a relação entre prefeito e vice é recíproca e foi construída ao longo das duas gestões, período em que a dupla divide a responsabilidade de administrar o município. “Ele tem total liberdade. O que ele fizer tem minha aprovação”, adianta.