Mateada da Família na Escola promove integração e diversão em Novo Horizonte

No último sábado (13), no Ginásio Municipal de Esportes de Novo Horizonte, famílias, alunos e professores participaram da Mateada da Família na Escola. O evento, que foi marcado por um clima de alegria e integração, foi organizado pela Secretaria de Educação, Esportes e Cultura em parceria com a Escola de Educação Básica (EEB) Santa Lúcia. Entre as atividades do dia, destaque para os brinquedos infláveis, brincadeiras entre alunos e família, lanche e música.

De acordo com a secretária de Educação, Esportes e Cultura do município, Vanessa Bratti Giombelli, o objetivo principal do evento foi fortalecer os laços entre família e escola, proporcionando um ambiente propício para a interação e o convívio entre todos os envolvidos na educação dos estudantes.

Sem esconder a satisfação com o sucesso do evento, Vanessa evidencia a importância da parceria entre a rede municipal e estadual de ensino. “Foi um sucesso o evento, pois as famílias entenderam a proposta e marcaram presença. A parceria com a rede estadual de ensino é muito boa. Essa integração é necessária, pois os alunos não são apenas do município e tão pouco apenas do Estado. Elas passam pelos dois momentos e esse entrosamento é fundamental para a formação deles”, afirmou a gestora da pasta.

Vanessa reforça que a iniciativa fortalece os vínculos entre a comunidade escolar e promove um ambiente de aprendizado mais acolhedor e inclusivo. “A Mateada da Família na Escola se consolida como um momento especial de união e diversão, deixando lembranças positivas para todos os presentes e reforçando o compromisso conjunto com a educação e o bem-estar das crianças e jovens de Novo Horizonte”, conclui.