Em amistoso de apresentação, Horizonte Futsal vence por 7 a 2 o Rubro Oeste Futsal

Num jogo de preparação, o Horizonte Futsal enfrentou, na sexta-feira (16), o Rubro Oeste Futsal, de Coronel Martins. Apesar de ter saído atrás no marcador, a equipe da casa buscou o empate e ampliação do placar. O confronto terminou 7 a 2 para os donos da casa. Foi o primeiro jogo da equipe na temporada 2024, após a reconstituição da Associação Horizonte Futebol Clube. Além de preparatório, o amistoso também serviu de apresentação da equipe e comissão técnica à torcida e patrocinadores. O evento foi realizado no Ginásio Municipal do município, casa do Horizonte Futsal.

Maicon Gasparetto, trinador da equipe, avalia que foi um importante teste, tendo em vista o potencial da equipe adversária. “Temos jogadores qualificados, com muita técnica, mas no decorrer do tempo precisamos aperfeiçoar e criar padrão de jogo”, disse adiantando que o amistoso serviu para que algumas situações fossem percebidas.

Ao avaliar o amistoso, o treinador reconhece que a equipe da casa apresentou uma oscilação inicial, a qual proporcionou que a equipe visitante saísse na frente no marcador. “Isso é natural, pois era o primeiro jogo diante da torcida e patrocinadores”. Gasparetto explica que foi um momento para que a comissão técnica pudesse avaliar os jogadores.

Início da temporada

Conforme Gasparetto, o primeiro compromisso oficial da equipe é na sexta-feira (22), às 20h, contra Athlético São Lourenço, na casa do adversário. O jogo é válido pela primeira rodada da Liga Catarinense de Futsal, séria Prata. “A equipe deles é uma das favoritas na competição. Temos consciência disso, mas sabemos da qualidade do nosso time. Vamos trabalhar na semana para fazer um bom jogo”, fala adiantando que, com exceção do fixo Maicson Rovaris que está num processo de recuperação, o time vai para o confronto com força total.