Assistência Social promove almoço em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – celebrado no dia 08 de março – a Secretaria de Assistência Social de Novo Horizonte promoveu, no sábado (11), um almoço para todas as mulheres do município. A tarde teve uma atração musical e uma palestra sobre autoestima. Em torno de 430 mulheres participaram.

Marcia Nicola Franchini, secretária de Assistência Social, explica que a programação foi pensada e idealizada para celebrar e comemorar os avanços da mulher em todos os espaços. Citando a palestra, ela frisa que também foi um momento de reflexão. “A palestra, que falou sobre autoestima, permitiu que cada uma delas [mulheres] pudesse olhar para si própria”, disse ela frisando que as mensagens após o evento demonstram que a secretaria acertou na formatação do evento. “Recebemos muitas mensagens de agradecimento e de pedidos para outros eventos iguais sejam realizados”.

Avaliando os feedback e a participação, Marcia adianta que a pasta vai trabalhar em novas edições do almoço. A ideia é que a adesão aumente e todas as mulheres do município possam participar. Embora seja uma programação comemorativa, ela vê o evento como uma maneira de socialização, de troca de experiências e construção de relacionamentos. “A sociedade ficou dois longos anos sem poder se reunir. Aos poucos os eventos estão retomando, mas a gente sabe que existe ainda essa carência de encontros e momentos como esse. Acredito que foi um momento que marcou todas”.

A secretária lembra que, além de atuar na elaboração, coordenação, analise e execução de programas em diferentes áreas e estar em contato direto com as pessoas em situações de vulnerabilidade, a pasta busca promover ações de prevenção. Neste quesito, segundo Marcia, eventos como o realizado para comemorar o Dia Internacional da Mulher tem papel fundamental.