Agricultor de Novo Horizonte cultiva planta de mandioca gigante

Uma descoberta botânica chama a atenção na tranquila comunidade de Santo Agostinho, no município de Novo Horizonte. A convite da família do agricultor Sebastião Lima, representantes da Secretaria de Agricultura e da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) testemunharam, nos últimos dias, uma planta de mandioca de proporções gigantescas.

O vegetal singular permite que pessoas subam em seus galhos robustos, proporcionando uma experiência única. Com o objetivo de reconhecer e incentivar o trabalho realizado pela família, a prefeitura municipal de Novo Horizonte vai auxiliar para que a planta seja exposta na 9ª Exposição Agroindustrial de Galvão (Expogal), a qual será realizada de 11 a 14 de abril.

Para isso, nesta sexta-feira (12), uma equipe da Secretaria de Agricultura de Novo Horizonte estará presente na propriedade da família Lima para auxiliar o agricultor. Na oportunidade será usada uma retroescavadeira, garantindo que a planta seja removida e transportada para a exposição.