Novo Horizonte abre edital para cadastro e seleção de famílias no Programa Família Acolhedora
O governo municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Assistência Social, publicou, no dia 1° de abril, o edital de chamamento público para cadastramento e seleção de famílias para o “Programa Família Acolhedora”.
Conforme o edital, trata-se da seleção de famílias residentes no município de Novo Horizonte interessadas em participar do programa para o acolhimento de crianças ou adolescentes, de ambos os sexos, afastadas do convívio familiar de origem por determinação judicial, diante de situação de risco pessoal e social, sob medida protetiva, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – Lei nº 8.069/1990.
Cada família habilitada a participar do Programa Família Acolhedora receberá, para cobertura das despesas durante o acolhimento, o valor de dois salário mínimo mensal vigente, por criança ou adolescente atendido.
As inscrições das famílias interessadas ocorrerão no período de 1° de abril a 31 de maio de 2024, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00, com possibilidade de prorrogação por igual período. As inscrições serão realizadas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Demais informações como requisitos, documentação, responsabilidades e etapas do processo estão disponíveis no edital, disponível no Cras e em anexo.