Secretaria de Agricultura de Novo Horizonte recebe reforço no parque de máquinas

Através de emendas parlamentares e recursos próprios, a administração municipal de Novo Horizonte reforçou o parque de máquinas da Secretaria de Agricultura. Trata-se da aquisição de uma retroescavadeira (R$ 411 mil), duas plantadeiras (R$ 142,6 mil) e dois carretões basculante. Os equipamentos foram entregues ao município ao longo do mês de abril.

De acordo com o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, todos os equipamentos são importantes. Porém, destaca a aquisição da retroescavadeira – o equipamento foi adquirido com recursos do deputado estadual Altair Silva (R$ 300 mil) e recursos próprios (R$ 111 mil). Segundo o Executivo, é uma ferramenta importante que vai permitir o atendimento das demandas existentes.

As plantadeiras, que foram adquiridas com recursos de emenda do deputado estadual Fabiano da Luz, já foram repassadas para a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Novo Horizonte (Cooperal). “Isso é resultado de um diálogo entre o deputado, administração municipal e cooperativa”, justifica o prefeito explicando que agora a cooperativa passa a ter condições de também atender as demandas dos associados no setor de plantio.

No caso dos carretões, que já estão a disposição da Secretaria de Agricultura e vão auxiliar na produção de silagem, foram entregues pelo Governo do Estado, na capital, no início do mês de abril.

Citando o aumento no valor das máquinas e equipamentos, o prefeito garante que o município não está deixando as oportunidades passar. “Os processos, as vezes, são burocráticos e longos e, em alguns casos, é preciso entrar com contrapartida para não perder os recursos”. Apesar disso, o gestor tranquiliza todos. Segundo ele o município está com as contas em dia e tem condições para assumir esses compromissos.

Para Sanagiotto, as novas máquinas e os equipamentos permitem o atendimento pleno das demandas da população na área da agricultura. Fora isso, ele frisa que os investimentos atendem o plano de governo, já que a proposição previa a renovação da frota. Ele também não deixa de citar a redução de gastos com manutenção e reparos com as novas máquinas.