Educação de Novo Horizonte volta a realizar o Dia da Família na Escola

Em parceria com a Escola Santa Lúcia, a Secretaria de Educação, Esportes e Cultural de Novo Horizonte realizou, no sábado (30), o Dia da Família na Escola. Foi o primeiro evento de integração entre escola e pais após a pandemia. A atividade foi marcada pela palestra “Faça da Vida um Show”, com Roselei Angst e a entrega dos prêmios do concurso de escolha do nome para o Moinho da Cooperal. No final, com a parceria e apoio do Sicoob Original, Cresol e Vereadores Mirins, foi servido lanche e algodão doce pra todos os presentes.

Sem esconder a alegria por poder retomar os eventos com a participação dos alunos, professores e familiares, Solange Franzosi, secretária de Educação, Esportes e Cultura, afirma que o encontro foi um sucesso, pois pais, familiares e responsáveis entenderam que o convite era para estreitar e fortalecer os laços. “A participação deles na escola faz a diferença no processo de ensino aprendizagem do educando. Quando há o apoio e o incentivo em casa, a escola faz o complemento”, justifica observando que a escola tem a função de ensinar e não educar. Sobre a parceria com a rede estadual de ensino, Solange cita que é uma reedição de 2019.

A secretária da pasta não deixou de relembrar as dificuldades e o esforço de todos durante a pandemia. “Os professores tiveram que se reinventar e os pais, sempre parceiros, assumiram o desafio de auxiliar no processo de ensino. Deu certo, pois todos entenderam o momento e que era necessário a contribuição”, avaliou.

Premiação do concurso

Com o auxílio e parceria da Uninter e EASYCOMP, durante o evento houve a entrega da premiação aos vencedores do concurso de escolha do nome para o Moinho da Cooperal. Foram duas premiações na categoria desenho – Caroline Bitencourt com o 2º lugar e Gustavo Menegasso Corbari com o 1º lugar – e duas na categoria nome – Maria Antonia Schulz Geremia com o 2º lugar e Vagner Francisco Moschen com o 1º lugar. A partir do concurso o moinho passa a ser denominado “Moinho Horizonte – O Sabor da Nossa Terra”.

A premiação

No caso do desenho, o primeiro lugar recebeu uma bicicleta e o segundo ganhou uma mochila e um fone de ouvido. Na categoria nome, o primeiro lugar recebeu um celular. A segunda colocação levou para casa uma caixa de som com bluetooth.