Reforço no transporte escolar: Educação de Novo Horizonte recebe novo ônibus

Em agenda pela região, a deputada federal e presidente estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Geovania de Sá, visitou, nesta terça-feira (26), o município de Novo Horizonte. Além de cumprimentar o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, pela reeleição, a parlamentar aproveitou para fazer a entrega oficial de um ônibus à Secretaria de Educação do município. Com 44 lugares, o veículo, que custou R$ 214 mil, vai auxiliar no transporte escolar.

Frisando que se trata de um veículo completo, com acessibilidade, Geovania afirma que a emenda é o respeito com os alunos especiais e aqueles que precisam se deslocar até a escola. “Estamos entregando para uma política pública que é fundamental no nosso país, ou seja a educação”, disse defendendo que é o setor que transforma as pessoas e as prepara para o futuro.

Lembrando que em quatro meses visitou o município duas vezes, a deputada disse a presença reafirma o compromisso do gabinete com a cidade. “Meu gabinete, lá em Brasília, é a extensão do gabinete do prefeito Vanderlei. Novo Horizonte pode sempre contar comigo”, garantiu destacando outros repasses já feitos – R$ 270 mil para a Agricultura e R$ 100 mil para a Saúde.

Para o prefeito, a presença e a atuação da deputada em favor do município auxilia na execução dos projetos e, principalmente, no atendimento das demandas. “As emendas já repassadas foram fundamentais, mas o mais importante é a abertura que a deputada nos deu. Isso permite o desenvolvimento de projetos e busca por novos recursos”, projeta.

Sanagiotto conta que, com a visita e o aval de Geovania, a administração inicia um trabalho estratégico focado em novos projetos. Duas áreas são prioridades para o Executivo: Infraestrutura e a abertura de novos poços artesianos. “Definimos essas duas prioridades para trabalhar junto ao gabinete da deputada, mas claro que a efetivação depende de um aval da equipe técnica do gabinete da parlamentar”, explica.

Segundo o prefeito, o mandato é novo, mas a experiência da primeira gestão deve auxiliar nesse processo. Ele adianta que a administração vai se utilizar do bom relacionamento e transito político com parlamentares do Estado e da União para atrair o máximo de recursos para Novo Horizonte. “Vamos trabalhar muito forte com as lideranças de todos os partidos, mas principalmente com PP, PL, MDB e PSDB que compuseram a coligação no pleito eleitoral”, finaliza.