Promoção Social realiza evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março, o Departamento de Promoção Social de Novo Horizonte realizou, de forma gratuita, um evento com a coach e palestrante Camila Rampanelli. 

Segundo a diretora de Promoção Social, Marcia Nicola Franchini, o objetivo do evento foi comemorar a data, valorizar, elevar a autoestima e mostrar a capacidade que cada mulher tem. Lembrando que a programação foi iniciada com uma homenagem interpretada pelo professor de música do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Douglas Antônio Vieira e finalizada com uma “aula” de dança com o professor Diogo Ricardo Ribeiro, Marcia avalia que os objetivos foram alcançados e as mulheres tiverem um dia deferente, que foi pensado e dedicado a elas.

Sem esconder a satisfação, Marcia adianta que, até por solicitação da comunidade, o Departamento de Promoção Social deve realizar com mais frequência esse tipo de evento. Ela explica que isso será possível devido a flexibilização em relação a pandemia. “Foi um dos nossos primeiros eventos com público após a pandemia e foi um sucesso”, comemora.

De acordo com a diretora de Promoção Social, esses eventos fazem parte do cronograma de ações da pasta e buscam, além de melhorar o bem estar das pessoas, atuar, até certo ponto, como medidas preventivas para algumas situações. Nesse sentido, ela cita, por exemplo, o auxílio na manutenção da saúde mental e na melhoria da socialização. “Nossa equipe sempre está a disposição para atender, mas nosso foco sempre foi e será a prevenção”, adiciona.