Covid-19 : Novo Horizonte decreta situação de emergência em saúde pública

Em atenção ao momento, onde há o registro de significativo aumento no número de pessoas positivadas para a Covid-19, o governo municipal de Novo Horizonte decretou, nesta quinta-feira (24), Situação de Emergência em Saúde Pública no Município pelo prazo inicial de 15 dias. A medida é respaldada em relatório técnico de dados e prognósticos oficiais apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde e dos órgãos de Saúde Estaduais e Federais.

Além de reforçar as medidas e cuidados para o enfrentamento do vírus – uso de máscara, álcool gel 70% e distanciamento social – a publicação trata, por exemplo, sobre horários de funcionamento de estabelecimentos, taxa de ocupação e demais ações.

A integra do decreto segue em anexo e está a disposição dos munícipes na sede administrativa do município.