Novo Horizonte comemora o 29° aniversário de emancipação com live show

Sem poder reunir os munícipes na tradicional programação festiva em comemoração ao aniversário, a administração municipal de Novo Horizonte realizou, no sábado (9) – dia do aniversário –, uma live show em comemoração aos 29 anos de emancipação política e administrativa. A live, que foi transmitida pelo youtube e facebook, foi animada pela Banda Indexão, Cesar Britto e a dupla Douglas & Angela. Toda a programação respeitou e seguiu as orientações dos órgãos de saúde.

Além de fazer o corte oficial do bolo e o brinde, o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, aproveitou a live para fazer o anúncio oficial da equipe de governo. Na oportunidade foram apresentados os secretários, diretores, coordenadores e assessores que integram a administração.

Destacando que a live alcançou mais de 33 mil pessoas pelo facebook, Sanagiotto avalia que o formato atendeu as expectativas, já que o momento não permitia a realização da programação com a presença do público. “Claro que a intenção era fazer o evento com a presença da comunidade, como de costume. Porém, pela condição imposta pela pandemia, neste ano foi impossível. É uma pena, mas precisamos respeitar as orientações dos órgãos de saúde”, justifica.

Sobre a equipe de governo, Sanagiotto garante que são nomes conhecidos e de extrema confiança. “A espinha dorsal é a mesma do primeiro mandato e as poucas mudanças que ocorreram chegam para somar. Acredito muito nessa equipe”. Segundo ele, a grupo tem o apoio e a confiança do prefeito e do vice. Contudo, garante que vai cobrar eficiência e resultado de todos. “Nós somos funcionários da sociedade e precisamos mostrar resultado”, resume.

Questionado sobre o início do novo mandato, Sanagiotto se diz confiante. Ele justifica explicando que algumas ações e obras que haviam paralisadas em função da pandemia voltaram a andar. Entre elas, citou, por exemplo, a projeto de recuperação das estradas vicinais no sistema de britagem e a construção do centro de convivência dos idosos. “Nos últimos dias fomos informados que os recursos, que estavam representados, foram liberados”, comemorou.

O prefeito lembrou ainda que o município recebeu, no final do ano, três novos ónibus para o transporte escolar e R$ 530 mil para a educação. “Os veículos garantem a qualidade do transporte escolar, mais segurança e economia. No caso dos recursos, vamos usar para a construção de novas salas no Cenho – para a implantação do ensino em tempo integral – e a construção da Secretaria de Educação”, adianta.

Equipe de governo

Aimar Pavelecini – Secretário de Administração e Fazenda