Com parceria de IFSC e município, alunos iniciam aulas de robótica e inglês em Novo Horizonte

Resultado de uma parceria firmada em novembro de 2022 entre Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Novo Horizonte e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) – campus avançado São Lourenço do Oeste, duas turmas de alunos iniciaram, na quarta-feira (1°), as aulas de robótica e inglês no município. No total 40 alunos a partir de 14 anos são atendidos.

Serão 14 encontros – sete no município e outros sete na sede do campus, em São Lourenço do Oeste. Os encontros realizados no município serão sediados na estrutura do Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho). Para os demais o município vai disponibilizar transporte porte.

Solange Fransozi, secretária de Educação, Esportes e Cultura, defende que a parceria é um grande passo para a capacitação e formação dos munícipes. “Desde 2016 educação é uma das prioridades para a administração. O IFSC é uma instituição renomada e, através da parceria, passa a atuar dentro do município. É uma oportunidade ímpar”, comemora lembrando que a intenção é disponibilizar novos cursos no segundo semestre.

Daniel Fernando Carossi, diretor geral do IFSC, campus avançado São Lourenço do Oeste, explica que oferta dos cursos no município é a oportunidade de contribuir com a formação e o desenvolvimento da comunidade. Segundo ele, a presença do instituto em Novo Horizonte é uma espécie de projeto piloto. “A gente que estar mais presente nos municípios e ofertar outros cursos”, adianta.