Vice-prefeito assume Executivo em Novo Horizonte por 30 dias

O vice-prefeito de Novo Horizonte, Luiz Darci Zaffari, assumiu, na quarta-feira (1°), o comando do município. A transmissão do cargo, que foi assinada pelo prefeito Vanderlei Sanagiotto, aconteceu no gabinete, na prefeitura municipal. A mudança é para um período de 30 adias.

DCIM\100MEDIA\DJI_0827.JPG

Zaffari garante que o foco será a manutenção e a continuidade das ações do governo. Ele justifica o posicionamento lembrando que já atua no dia a dia da administração, ao lado do prefeito, e, por isso, a gestão no período será tranquila. “Assim como foi no primeiro mandato está sendo neste. Conheço a realidade, pois acompanho de perto o trabalho, especialmente no Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER) e na Secretaria de Agricultura”. Para ele, a passagem do comando representa a confiança entre prefeito e vice.

Embora enquanto prefeito em exercício deva dar atenção a todas as áreas, Zaffari explica que o mês de março, tradicionalmente, exige a concentração de esforços na Secretaria de Agricultura – com a produção de silagem e início do programa de destoque – e no DMER – com a manutenção e recuperação da malha viária. Outro ponto que deve ter desdobramento no período é em relação a nova área industrial. Segundo ele, são questões burocráticas. Zaffari lembra que o gabinete fica aberto para receber todos os munícipes, mas alerta que nas quintas-feiras a agenda é pelo interior do município.

Segundo Sanagiotto a relação entre prefeito e vice é recíproca e foi construída ao longo dos últimos seis anos, período em que a dupla divide a responsabilidade de administrar o município. “Ele, mesmo não tendo obrigação de dar expediente, sempre está junto e acompanha de perto o setor da agricultura e o DMER. É justo permitir e conceder esse espaço”, defende.

Sanagiotto frisa que, além de representar a confiança, é a oportunidade para que Zaffari desenvolva projetos e ações específicas. “Ele tem total liberdade. O que ele fizer tem minha aprovação”, adianta.

O ato de transmissão de cargo foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ezequiel Luciano Zaffari.