Com apoio do município, grupo Trilheiros do Horizonte sediará etapa do Brasileiro de Enduro Fim

Nos dias 15, 16 e 17 de julho o município de Novo Horizonte vai sediar a etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro Fim. É a segunda vez que o município recebe a competição nacional, a qual reúne pilotos do Brasil e de países latinos, como Argentina.

Reconhecendo que o evento fomenta a economia e que o incentivo a modalidade faz parte do plano de governo, a administração municipal firmou, recentemente, um termo de parceria (02/2022) com a Associação dos Trilheiros de Novo Horizonte. Com isso, o governo municipal repassa um valor de R$ 25 mil para que o grupo organize e sedie a etapa do Brasileiro de Enduro Fim 2022. O repasse foi autorizado pela Câmara Municipal por meio de projeto de lei.

De acordo com o piloto Leandro Junior Batisti que, junto com Douglas Dalzochio, representa Novo Horizonte na competição nacional, o campeonato é dividido em sete etapas com rodada dupla. “Apenas sete cidades têm o privilégio de sediar esse evento. Novo Horizonte, que é uma delas, é a menor de todas”, revela citando que a organização do evento está a cargo do Grupo Trilheiros do Horizonte, o qual ele integra. Batisti explica que se trata de um evento grande, que coloca o nome do município no mapa do esporte. Além de elevar o nome de Novo Horizonte, ele vê o evento como uma oportunidade de fomento da economia em toda a região. “Restaurantes, mercados, hotéis, padarias e postos de combustíveis faturam com isso”, argumenta.

Como a edição passada foi realizada durante a pandemia e a sociedade não teve a oportunidade de conhecer e assistir as provas, a organização estruturou o evento em três dias. No esquenta, que será realizado na sexta-feira (15), em frente à prefeitura, haverá show sertanejo com a dupla Leo e Fabiano e apresentações de pilotos num circuito conhecido como Super Prime. A intenção é que a comunidade de Novo Horizonte e região se junte aos pilotos e suas equipes.

Prova

A prova, responsável por promover o motociclismo no Oeste de Santa Catarina, vale como rodada dupla, somando pontos para a nona e a décima etapas da competição. O público tem acesso gratuito nos três dias de evento.