Novo Horizonte abre edital para a escolha das novas soberanas do município

A administração municipal de Novo Horizonte publicou, na segunda-feira (26), o edital que regulamenta o concurso para a escolha da rainha e das princesas do município. A participação é gratuita e as interessadas podem se inscrever na Escola de Educação Básica (EEB) Santa Lúcia e na Secretaria de Educação. O concurso é uma realização das Secretarias de Administração e Fazenda e de Educação, Cultura e Esportes com a parceria da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Novo Horizonte (Asmunho).

Para participar as candidatas precisam preencher alguns requisitos. Entre eles, por exemplo, ter no mínimo 15 anos completos até 31 de dezembro de 2022 e estar domiciliada em Novo Horizonte. As inscrições seguem até 20 de outubro. O regulamento completo do concurso está disponível no site da prefeitura.

A escolha da rainha e das duas princesas é para que o município tenha representação em suas festividades e eventos da região. A escolha será feita no dia 5 de novembro por comissão julgadora, a qual observará beleza, elegância e desembaraço – postura, charme, graça, encanto, delicadeza e desenvoltura – e simpatia. O mandato das eleitas iniciará na solenidade de coroação e se encerra na data do próximo concurso.