Proerd forma nova turma na rede municipal de ensino de Novo Horizonte

Em parceria com a Secretaria de Educação Esportes e Cultura e Novo Horizonte, a Polícia Militar (PM) formou, nesta quarta-feira (12), no centro de convivência dos idosos do município, mais uma turma de alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Na oportunidade 35 alunos do 5° ano da rede municipal de ensino foram diplomados. A cerimônia foi prestigiada por representantes do Executivo, Legislativo, Polícia Militar e familiares.

Destacando a parceria contínua com a PM, Solange Franzosi, secretária de Educação, Esportes e Cultura, diz que o programa é fundamental, pois faz a diferença no dia a dia das crianças. Segundo ela, são orientações que irão nortear as ações ao longo da vida. “Educação se faz com parceria”, resume adiantando que, a depender do município, em 2024 uma nova turma participará do programa.

Embora a entrega do mascote – Leão Daren– como recordação da participação no programa é facultativa e depende do município, todos os alunos participantes do programa receberam a lembrança. “Nós optamos em fazer esse investimento, pois é uma forma deles lembrarem dos ensinamentos e orientações no futuro”, opina Solange.

Responsável pela implementação do Proerd na região no ano de 2017, o major Vilmar Rosa, comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar de São Lourenço do Oeste, afirma que o programa é um dos mais importantes dentre os que são coordenados pela Polícia Militar. Defensor do programa, Rosa entende que através do Proerd a Polícia Militar se aproxima da sociedade. O major defende que trabalhar na prevenção é muito melhor que no combate. Segundo ele, o Poerd é uma ferramenta que ajuda as crianças distinguir o que é certo e o que é errado.

O comandante aproveitou a oportunidade para parabenizar os professores pela sensibilidade e disposição em participar e contribuir com a formação. Também destacou a presença da família que, segundo ele, são pilares importantes para o processo de formação e educação das crianças.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. O objetivo é capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

Confira o álbum completo das fotos AQUI