Com reajuste de valor, Novo Horizonte lança edital para bolsa de estudos e auxílio transporte

A administração municipal de Novo Horizonte publicou, nesta segunda-feira (18), edital que torna público os prazos e as regras para os interessados em pleitear bolsa de estudos ou auxílio transporte no município para o segundo semestre de 2022. A grande novidade são os valores, os quais foram reajustados. Conforme a publicação, o público interessado tem entre 18 de julho e 02 de agosto para entregar a documentação necessária.

No caso da bolsa de estudos, o edital prevê o pagamento de seis parcelas no valor de R$ 132,80 – julho a dezembro. Para o auxílio transporte está previsto o pagamento de cinco parcelas no valor de R$ 66,40 – julho a novembro. Em ambos os casos é preciso atender as exigências do edital que está disponível na Secretaria Educação, Cultura e Esportes e no site do município.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Solange Franzosi, os auxílios são ofertados pelo município desde 2017. Ela explica que a bolsa de estudos é direcionada a quem reside em Novo Horizonte e está, pela primeira vez, num curso superior. No caso do auxílio transporte, o foco é quem frequenta cursos técnicos fora do município.

Solange explica que não há limites de inscrições ou número de vagas, mas chama a atenção para os prazos. “Todos que se inscreverem e estiverem com a documentação de acordo como edital vão receber os valores, porém, se o prazo não for observado, a pessoa vai perder o benefício e terá que esperar o próximo edital”, disse ela explicando que os editais são laçados a cada semestre.

Informação

De acordo com a secretária Educação, Cultura e Esportes, todas as informações referentes ao edital estão disponíveis no site do município e na própria Secretaria, a qual está instalada junto ao Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho). Havendo dúvida, a orientação é que procure o setor para esclarecimentos.