Alunos da rede municipal de ensino de Novo Horizonte recebem uniformes escolares

Assim como em anos anteriores, a administração municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, fez a entrega de um kit uniforme – calça, jaqueta, camiseta e short – para cada aluno da rede municipal de ensino. Neste ano a entrega, que foi iniciada na segunda-feira (27), está sendo feita diretamente aos alunos. O kit de material escolar – cadernos, lápis, lápis de cor, régua, caneta, apontador, cola e borracha – foi entregue antes, no início do ano. Os alunos também receberam as apostilas de inglês e espanhol.

Solange Franzosi, secretária de Educação, Esportes e Cultura, lembra que todos os alunos foram contemplados com o kit. Segundo ela, é uma maneira de garantir a identificação dos alunos, mas principalmente de proporcionar a igualdade no ambiente escolar. “A gente pede que os pais nos auxiliem para que os alunos realmente usem o uniforme. “Além de padronizarmos o ambiente escolar, facilita na identificação dos alunos e colabora com a segurança”, observa.

Citando que hoje o município atende 248 alunos, Solange frisa que a entrega de uniforme e materiais escolares é uma das muitas ações que a Secretaria vem desenvolvendo para qualificar a educação no município. Nessa linha ela menciona avanços recentes como as intervenções na infraestrutura do Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho), implementação da educação em tempo integral, aquisições de novos ônibus, construção da garagem e a formação continuada dos profissionais.