Jantar Italiano com baile abre a programação festiva de Novo Horizonte

Após alguns anos, a administração municipal de Novo Horizonte, em parceria com a Associação Empresarial de Novo Horizonte (ACCINHO), reeditou a Jantar Italiano no município. Mais de 500 pessoas participaram, neste sábado (6), do Jantar Italiano com baile no Centro Comunitário do município. Além da animação do grupo Tchê Kakareko, quem participou pôde degustar pratos típicos da culinária italiana como: polenta, Radicci Cotti, fortaia, massas, entre outros.

Conforme o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, o evento integra a programação festiva de aniversário do município, o qual é celebrado oficialmente na terça-feira, dia 09 de janeiro. São 32 anos de emancipação política administrativa. “Ficamos gratos a comunidade de Novo Horizonte e de toda a região que aceitou o convite e marcou presença na 2ª edição do Jantar Italiano”, disse frisando que o evento voltou a ser realizado após alguns anos de interrupção. “Com a parceria da Associação Empresarial, que aceitou o desafio de somar forças com a administração na organização, avaliamos que o evento foi um sucesso”, justifica o executivo observando o número de jantares vendidos e a presença do público. Segundo ele, o jantar reuniu pessoas e lideranças do município, mas também de cidades vizinhas como São Lourenço do Oeste, Jupiá, Galvão e São Bernadino.

Embora no município há outras etnias, Sanagiotto frisa que os italianos prevalecem em número. “Junto com os demais, os italianos foram importantes e decisivos no processo de colonização não só de Novo Horizonte, mas de toda a região”. De acordo com o prefeito, o Jantar Italiano é uma forma de reconhecer esse esforço, mas principalmente de resgatar e manter os costumes, especialmente culinários, do povo italiano.

Sanagiotto aproveitou a presença do público para reforçar o convite para a Mateada de Aniversário, a qual será realizada no Centro Comunitário do município no domingo, dia 14 de janeiro. O evento, que contará com o tradicional corte do bolo, será animado pela banda Industria Musical e terá o show nacional com Cleiton & Camargo – Werley José de Camargo, o Camargo, é irmão da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. O evento é gratuito e aberto ao público do município e da região. A festa inicia às 15h.