Promoção Social e Educação iniciam campanha para arrecadar brinquedos

Numa parceria entre o Departamento de Promoção Social e a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, o governo municipal de Novo Horizonte realiza, de 08 de novembro a 17 de dezembro, a campanha “Natal Mais Feliz”. O objetivo é arrecadar brinquedos para atender crianças em vulnerabilidade social do município.

Marcia Nicola Franchini, diretora do Departamento de Promoção Social, explica que a campanha busca incentivar e exercitar a solidariedade na comunidade, mas principalmente permitir que as crianças em vulnerabilidade social sejam presenteadas no Natal. “Não há a necessidade de comprar brinquedos novos. A ideia é que as crianças doem aqueles brinquedos que eventualmente não estão sendo utilizados, mas estão em boas condições de uso. Esse simples gesto vai fazer outra criança feliz”, observa.

As doações podem ser feitas na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho) e na prefeitura. A distribuição dos brinquedos será feita pelas equipes que atuam na promoção social, de acordo com os cadastros das famílias.