Novo Horizonte recebe R$ 700 mil para investir na saúde, educação, agricultura e infraestrutura

O valor de R$ 700 mil anunciado na última semana pelo governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, já está na conta do município de Novo Horizonte e, de acordo com o plano de trabalho da administração, atenderá demandas específicas na saúde, educação, agricultura e infraestrutura. O valor foi confirmado pelo Executivo estadual na última quinta-feira (22), quando cumpriu agenda em São Lourenço do Oeste.

Vanderlei Sanagiotto, prefeito de Novo Horizonte, explica que o montante é composto por seis emendas impositivas, as quais foram viabilizadas pelos deputados: Altair Silva (PP) – R$ 100 mil para agricultura, Volnei Weber (MDB) – R$ 150 mil para agricultura, Maurício Eskudlark (PL) – R$ 100 mil para educação, Mauro de Nadal (MDB) – R$ 100 mil para a saúde, Dr. Vicente Caropreso (PSDB) – R$ 150 mil para a infraestrutura e Nilson José Berlanda (PL) – R$ 100 mil na agricultura.

Segundo o gestor municipal, são recursos importantes que garantem o cumprimento das ações de governo. Na educação, por exemplo, o valor será investido na reforma e ampliação do Centro Educacional Municipal Novo Horizonte (Cenho) – complementa o valor para a construção da Secretaria e das três novas salas para a educação em tempo integral –, custeio da saúde, pavimentação de ruas na modalidade calçamento, máquinas e equipamentos para a agricultura e renovação da frota de veículos. “São áreas estratégicas. É resultado de trabalho em conjunto, onde vereadores e lideranças políticas dialogam com o Executivo para saber e entender onde são as demandas”.

Como as seis emendas já estão na conta do município, o prefeito adianta que a execução e aplicação dos recursos acontece ainda neste ano. Em alguns casos, onde os projetos já estão prontos e aprovados, o próximo passo é a licitação.