Alunos do Cenho visitam agência da Cresol no município

Os alunos do 5º ano do Centro de Educação Infantil de Novo Horizonte (Cenho) participaram, no início da semana, de uma atividade diferente da de costume. Eles visitaram a agência da Cresol no município. Os estudantes participam do Projeto Um Olhar Para Futuro, que trabalhou em cinco encontros assuntos como educação financeira, sustentabilidade e Cooperativismo. 

Na recepção o gerente da agência, Marcos Mallmann, explicou o funcionamento da agência e a importância de uma Cooperativa de Crédito para a comunidade local. Durante as aulas os alunos receberam um cofrinho, símbolo de economia e para levar uma vida financeira equilibrada.  Na ocasião, eles puderam fazer a troca das moedas e aprender na prática a importância de economizar para realizar seus sonhos.

Para a professora Andressa Provenzi, que ministra as aulas do Um Olhar para o Futuro, o projeto está sendo muito válido pois despertou nas crianças o interesse pela economia e por ter uma vida  financeira equilibrada desde pequenos.

O Projeto

O Projeto Um Olhar para o Futuro já é tradicional no Sistema Cresol. Atualmente, a Cresol Oeste Catarinense, Cooperativa Singular filiada ao Central Cresol Baser, está beneficiando mais de 250 crianças de toda a região. No início do projeto os alunos recebem materiais educativos do projeto, jogos cooperativos a atividades diferenciadas. No mês de novembro acontece a formatura dos estudantes com entrega dos certificados do projeto.