Agricultura investe na renovação do parque de maquinas e adquire novo trator

Com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Caroline de Toni – R$ 143.150,00 – e contrapartida de R$ 121.750,00, a administração municipal, através da Secretaria de Agricultura, adquiriu um novo trator de pneu para o parque de máquinas. O equipamento já foi entregue e está à disposição da pasta.

De acordo com o secretário de Agricultura, Lucimar Viero, é um trator grande e cabinado, o qual permite o atendimento das mais variadas demandas do setor e garante segurança aos operadores. “A renovação do parque de máquinas é um compromisso da administração e, aos poucos, isso está sendo feito”, disse frisando que recentemente a pasta recebeu dois veículos novos para o setor de inseminação artificial.

Embora fique a disposição da pasta, o novo trator deve ser usado, especialmente, na produção de silagem e no plantio de pastagem. “A empresa que ganhou a licitação já fez a entrega técnica e ele já vai para o trabalho, no caso plantio de pastagem”, adianta.

Segundo o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, a administração está focada no cumprimento do plano de governo e uma das prioridades é a renovação da frota e do parque de máquinas. Para isso, ele explica que há um trabalho de relacionamento com as forças políticas do Estado e da União. “O município está organizado financeiramente, mas com recursos próprios é impossível atender todas as demandas”, disse explicando que, por conta dos aumentos das máquinas e equipamentos, em praticamente todas as situações o município precisa entrar com contrapartida e a sanidade do caixa tem sido decisiva para Novo Horizonte. “O tramite de uma emenda é demorado e, as vezes, na hora da compra, devido ao aumento, o município precisa entrar com contrapartida para não devolver os valores”, detalha o prefeito.

Novos investimentos

Sanagiotto adianta que a administração está trabalhando na aquisição de mais equipamentos e máquinas. Entre elas, destaque para mais um trator de pneu, ensiladeiras para silagem e carretões. Segundo ele, os investimentos visam a renovação do parque de máquinas e, consequentemente, a redução de despesas com manutenção e concertos.