Educação de Novo Horizonte faz entrega de kit uniforme aos alunos

Seguindo a estratégia de anos anteriores, a administração municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, fez a entrega de um kit uniforme – calça, jaqueta, camiseta e short – para cada aluno da rede municipal de ensino. A entrega foi feita neste mês de abril, durante a troca de apostila de atividade dos alunos que estudam remotamente. O kit de material escolar – cadernos, lápis, lápis de cor, régua, caneta, apontador, cola e borracha – foi entregue antes, no início do ano.

Frisando que hoje a rede municipal de educação atende com duas escolas – uma no centro e outra na comunidade da Plataneia – a secretária de Educação, Esportes e Cultura, Solange Franzosi, conta que todos os alunos foram contemplados com o kit. Juntas, as escolas atendem hoje em torno de 240 alunos. “É uma maneira de garantirmos a identificação dos nossos alunos, mas principalmente de proporcionar a igualdade no ambiente escolar”, destaca a secretária.

Frisando que o investimento é feito pelo município, Solange pede a atenção dos pais para que realmente os filhos usem o uniforme. “Além de padronizarmos o ambiente escolar, facilita na identificação dos alunos e colabora com a segurança”, observa.

Entrega

A diretora do departamento de Educação de Novo Horizonte, Roseli Orlandi, conta que como a entrega sempre é feita aos pais, a ação também aproxima a família da escola. Ela reforça que na oportunidade são repassadas algumas orientações e informações. “Nós procuramos orientar e as famílias têm um entendimento de que, quando o uniforme não serve mais e está em boas condições, o mesmo pode ser repassado. Isso tem dado certo”, comemora.