Atendendo determinação da Mitra, município disponibiliza centro de Multiplouso para velórios

A administração municipal de Novo Horizonte, atendendo a uma determinação da Mitra Diocesana de Chapecó, informa aos munícipes que os velórios não poderão ser mais realizados nas igrejas e nos pavilhões comunitários.

Por isso, comunica que a partir de hoje os atos fúnebres serão realizados no Centro de Multiplouso, na Avenida Castelo Branco, próximo ao Posto de Saúde.  No caso das comunidades, onde há cemitérios, os velórios vão continuar da mesma forma. Havendo necessidade de uso do espaço a comunicação deverá ser feita por meios dos telefones (49) 9-84337005 ou (49) 9-84073093. A determinação tem validade imediata e o novo espaço fica a disposição para todos, independente de credo religioso.

Embora o município tenha disponibilizado o espaço do Centro de Multiplouso para velórios, a administração adianta que se trata de uma medida temporária e provisória, já que há um trabalho em curso para aquisição de área e construção de uma capela mortuária. A intenção é investir numa espaço apropriado e que atenda todas as recomendações e exigências dos órgãos competentes como vigilância sanitária.