Município de Novo Horizonte lança edital para concurso público

O governo municipal de Novo Horizonte tornou público, nesta terça-feira (15), o edital do concurso público para o preenchimento de vagas em várias áreas da administração pública. São 19 áreas com vagas efetivas e cadastro de reserva. As vagas são divididas em nível superior – contador, controlador interno, odontólogo, professor, psicólogo e assistente social –, ensino médio – assistente administrativo e técnico em agropecuária – e ensino fundamental – auxiliar de serviços gerais, operador, motorista, auxiliar de conservação e manutenção e vigia. A faixa salarial, R$ 1.500,19 a R$ 11.407,61, varia de acordo com o cargo, nível de escolaridade e carga horária.

De acordo com o secretário de Administração e Fazenda do município, Aimar Pavelecini, o processo é necessário, pois o município cresceu e, por isso, há demanda de novos profissionais. Além disso, ele explica que vários servidores se aposentaram ou estão em processo de aposentadoria, como é o caso da contabilidade. Ele conta que o último concurso público realizado pelo município foi em 2018. “É um procedimento necessário que visa atender as demandas, mas sobretudo a questão legal e as orientações de órgãos reguladores e fiscalizadores da administração pública”, resume o secretário.

Conforme o edital, as inscrições permanecem abertas até o dia 15 de setembro. A execução de todas as fases do concurso público é de responsabilidade da Fênix Instituto LTDA. O concurso terá caráter eliminatório/classificatório, com prova escrita objetiva com 40 questões, com as alternativas A, B, C ou D, sendo somente uma correta.

Inscrições

As inscrições serão realizadas no período de 15 de agosto de 2023 a 15 de setembro de 2023, exclusivamente no site https://institutofenix.selecao.net.br, na área do candidato, da empresa responsável pela execução do certame. O candidato que não tiver acesso à internet poderá se dirigir até a prefeitura municipal onde haverá uma pessoa responsável para efetuar a inscrição.