Jantar Italiano e Mateada marcam programação dos 32 anos de Novo Horizonte

Para celebrar os 32 anos de emancipação política administrativa, o município de Novo Horizonte realiza, na primeira quinzena de janeiro, dois eventos alusivos a data. O primeiro, no dia 06, é o Jantar Italiano com baile – animação do grupo Tchê Kakareko. No dia 14 o governo municipal realiza a tradicional mateada, com animação da banda Industria Musical e da dupla Cleiton & Camargo. Ambos os eventos serão realizados no Centro Comunitário do município.

Segundo a administração, no primeiro evento, no dia 06 de janeiro, a participação é por adesão, com compra de ingressos. A organização conta com a parceria da Associação Empresarial de Novo Horizonte (ACCINHO). O passaporte, que está sendo comercializado a R$ 50, dá direito ao jantar e ao baile. As vagas são militadas.

Sobre o mateada, a administração explica que é um evento tradicional, realizado todos os anos e que busca celebrar o aniversário do município, o qual é comemorado oficialmente no dia 09 de janeiro. “É um evento que a comunidade em geral espera. É um momento onde as famílias se reúnem, ouvem boa música e confraternização. É uma tradição”, conclui a gestão lembrando que o evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

Segundo o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, a equipe administrativa decidiu fazer a mateada no domingo, pois entende que desta forma mais pessoas do município, inclusive de cidades vizinhas, podem aproveitar e celebrar o momento. “Queremos reforçar o convite a todos os munícipes. Este é um evento pensado e organizado para todos que aqui residem, trabalham e contribuíram com o desenvolvimento de Novo Horizonte”, afirma o prefeito.