Município concede apoio financeiro ao Grupo Trilheiros do Horizonte

Na manhã desta quarta-feira (7), o governo municipal de Novo Horizonte fez o repasse, através do termo de parceria 002/2023, de R$ 27 mil para a Associação de Trilheiros do Horizonte – formado por pilotos do município. O valor será empregado na organização da 7ª E 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro Fim 2023. O evento será sediado no município nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2023. A competição, de nível nacional, deve reunir pilotos do Brasil e de países latinos, como Argentina. O repasse foi autorizado pela Câmara Municipal por meio de projeto de lei.

A associação defende o pleito justificando que o campeonato é dividido em sete etapas com rodada dupla e, dessa forma, apenas sete cidades têm o privilégio de sediar o evento. A organização do evento está a cargo do Grupo Trilheiros do Horizonte. Assim como fez em 2022, o município concede apoio a associação, pois entende que se trata de um evento grande, que coloca o nome do município no mapa do esporte. Segundo o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, é uma oportunidade de fomento da economia em toda a região. “Restaurantes, mercados, hotéis, padarias e postos de combustíveis faturam com isso”, observa o Executivo citando que este é o segundo ano em que o município garante apoio para a realização do evento.

Além de nortear o bom uso dos recursos, o termo de parceria celebrado entre a associação e o município prevê que, ao término do evento, sejam prestadas contas em relação ao uso do valor. Para isso o grupo deve, entre outras coisas, apresentar um relatório com datas e locais das atividades, incluindo o registro dos resultados em fotos e/ou vídeos, quantidade de público, listas de presença, locais de apresentação, material de divulgação, clipagens e outros documentos comprobatórios das atividades realizadas e da execução do objeto pactuado.

Prova

A prova, responsável por promover o motociclismo no Oeste de Santa Catarina, vale como rodada dupla, somando pontos para a 7ª E 8ª etapas da competição. O público tem acesso gratuito nos três dias de evento.