Novo Horizonte abre edital para 3ª edição do casamento coletivo

A administração municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Assistência Social, tornou público o edital que regulamenta a realização do 3° casamento coletivo no município. O evento, que atende a uma demanda da sociedade e foi um sucesso nas duas edições já realizadas, compõe a programação festiva do 32° aniversário do município.

O edital define, por exemplo, a data em que o casamento será realizado – 13 de janeiro de 2024 –, os pré-requisitos exigidos, os documentos necessários, os prazos para os interessados manifestarem o interesse e designa uma comissão organizadora. O local será definido na sequência, pela comissão.

De acordo com a Secretária da pasta promotora do evento, Marcia Nicola Franchini, o casamento será novamente realizado, pois ainda existe demanda na sociedade. “Como as primeiras edições deram certo e foi algo bonito, muitos casais nos procuraram para reeditar”, disse ela afirmando que o evento já se tornou tradicional e é aguardado anualmente.

Marcia reafirma que a iniciativa é a realização do sonho de muitos casais: “Em muitos casos são casais que já convivem em união estável. Regularizar essas uniões é fundamental, porque envolve maior estabilidade nas relações, além de dar maior segurança jurídica. É uma vontade deles e dos filhos, em alguns casos. Estamos colaborando para a realização do sonho de todas essas famílias”, resume.

Segundo a secretária, além do edital, que está disponível no site da prefeitura, os casais interessados podem procurar a Secretaria para tirar dúvidas. Marcia explica que, assim como nas edições passadas, o município vai custear a decoração, coquetel e cerimônia. Entretanto, ela lembra que espera contar com pelo menos dez casais inscritos. “A gente pede que os interessados fiquem atentos aos prazos e aos documentos necessários. É preciso cumprir integralmente todos os pontos do edital”, chama a atenção.