Terceiro Festival Canta Novo Horizonte tem data definida: São R$ 3,2 mil em premiação

Com o objetivo de promover a cultura, incentivar a prática musical, desenvolver o potencial artístico e oferecer a população a oportunidade de se apresentar e prestigiar a cultura expressa através da música, o município de Novo Horizonte, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, realizará, no dia 04 de novembro, o 3° Festival Municipal Canta Novo Horizonte. O evento será realizado no Ginásio Municipal de Esportes.

Conforme edital e decreto de regulamento, o festival é dividido em duas etapas: Infantojuvenil – candidatos entre 7 e 15 anos completos até a data do evento – e adulto – candidatos com idade acima de 15 anos. Em ambas as categorias os candidatos poderão interpretar músicas de gênero e estilo livre. Como se trata de etapa municipal, na inscrição – que vai de 4 a 20 de outubro – os candidatos precisam comprovar residência por meio de fatura de energia ou água, por exemplo. Candidatos que estudam fora do município podem usar o comprovante de residência dos pais para tal comprovação.

De acordo com o edital, o Festival Municipal Canta Novo Horizonte não contará com eliminatórias anteriores a data do evento, sendo a decisão na mesma noite. O método de avaliação é classificatório e eliminatório, ou seja, haverá uma única nota para cada apresentação. Os ensaios estão previstos para o mesmo dia do festival, das 14h às 17h.

Solange Franzosi, secretária de Educação, Esportes e Cultural, explica que todas as informações e orientações estão detalhadas no edital e no decreto que regulamenta o festival, o qual está disponível no site da prefeitura e na própria Secretaria. Ela chama a atenção aos candidatos interessados para os prazos e documentos necessários. “Essa é a 3ª edição que realizamos. A cada edição o número de participantes aumenta e mais público prestigia. Temos certeza que neste ano não será diferente. Vai ser um sucesso”, prevê.

Categoria Intérprete Infantojuvenil:

1º Lugar: R$ 400,00 + troféu