Estudantes têm até 4 de fevereiro para pleitear bolsas de estudos ou auxílio transporte

A administração municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, publicou, na segunda-feira (24), edital que torna público os prazos e as regras para os interessados pleitearem bolsa de estudos ou auxílio transporte no município. Conforme a publicação, o público interessado tem entre 24 de janeiro e 04 de fevereiro para entregar a documentação necessária.

No caso da bolsa de estudos, o edital prevê o pagamento de seis parcelas no valor de R$ 100 – janeiro a Junho. Para o auxílio transporte está previsto o pagamento de cinco parcelas no valor de R$ 50 – fevereiro a junho. Em ambos os casos é preciso atender as exigências do edital que está disponível na Secretaria Educação, Cultura e Esportes e no site do município.

Destacando que o município oferece o auxílio desde 2007, Solange Franzosi, secretária de Educação, Cultura e Esportes, explica que a bolsa de estudos é direcionada a quem reside em Novo Horizonte e está, pela primeira vez, num curso superior. No caso do auxílio transporte, o foco é quem frequenta cursos técnicos fora do município. Solange adianta que todos os inscritos, desde que atendam os itens do edital, vão receber os valores. Além da documentação, ela alerta para o cumprimento dos prazos.

Todas as informações referentes ao edital estão disponíveis no site do município e na própria Secretaria. Havendo dúvida, a orientação é que procure o setor para esclarecimentos.