Nota oficial: Mateada de aniversário é cancelada em Novo Horizonte

A administração municipal de Novo Horizonte, considerando o estágio da pandemia da Covid-19, a qual registrou súbitas crescentes de casos na região nos últimos dias e que a mateada, mesmo sendo ao ar livre, pode contribuir com o aumento dos casos no município e colocar a saúde dos munícipes em risco, decide cancelar a programação de aniversário prevista para o dia 9 de janeiro.

A decisão, que foi tomada em conjunto entre prefeito, vice-prefeito, secretários e diretores de departamentos, visa unicamente a proteção dos munícipes e a manutenção das ações de combate a pandemia. A administração lembra que Novo Horizonte e Flor do Sertão são os únicos municípios do Estado de Santa Catarina que não registraram óbitos pela Covid-19. “Vamos continuar os trabalho e os esforços para preservar isso. A saúde, o bem-estar e vida em primeiro lugar”, defende a gestão.

A administração informa que, embora a programação de domingo (9) tenha sido cancelada, a mateada será realizada numa data oportuna ao longo do ano. Observa ainda que os esforços, até então dedicados a organização do evento, serão direcionados as ações de combate e mitigação da estiagem no município.