Deputado Berlanda repassa R$ 100 mil para infraestrutura de Novo Horizonte

Na manhã desta quinta-feira (15), na Câmara de Vereadores de Novo Horizonte, o secretário e o assessor parlamentar do deputado estadual Nilso Berlanda (PL), Raulino Schütze e José Francisco Ritter, respectivamente, confirmaram o repasse de uma emenda impositiva no valor de R$ 100 mil ao governo municipal. O valor, que deve entrar no caixa do município nos próximos dias, foi viabilizado pelo vereador Aclésio Arcego (PL).

Schütze e Ritter explicam que, por ser uma emenda impositiva, o valor vem com destino definido e, no caso de Novo Horizonte, será empregado na infraestrutura. Além de agradecer o empenho do valor e a sensibilidade do deputado, Arcego aproveitou a presença dos representantes do parlamentar para reforçar o pedido de uma nova emenda no valor de R$ 150 mil. “Conversamos com o vereador, com o prefeito e entendemos a demanda do recurso. Vamos repassar tudo isso ao gabinete, mas com certeza o pedido vai ser analisado com muito carinho pelo deputado, pois ele é parceiro do município”, afirma Schütze.

Adiantando que o valor confirmado – R$ 100 mil – será empregado na pavimentação de ruas da área urbana, Vanderlei Sanagiotto, prefeito de Novo Horizonte, destaca o esforço dos vereadores na busca por recursos. “Todos sabem que com receita própria os investimentos são limitados, mas a união dos partidos em prol do município está funcionando e as emendas, via Estado ou União, estão chegando”. De acordo com o prefeito, o diálogo entre Executivo e Legislativo permite a captação e direcionamento de valores de acordo com as demandas e o plano de governo.

Sanagiotto adianta que, por ser um recurso que entra diretamente na conta do município, o trâmite para a execução é “mais” simples. “Com o valor na conta o município consegue licitar e dar a ordem de serviço para execução. Até final do ano queremos concluir esse serviço”, adianta.