Em Novo Horizonte, governo municipal e associação promovem palestra para mulheres empresárias

Em parceria com o governo municipal de Novo Horizonte, através da Sala do Empreendedor, a Associação Empresarial de Novo Horizonte (ACCINHO), realizou, na segunda-feira (28), a palestra “Marketing Digital”. O evento, direcionado para as mulheres, celebrou o Dia da Mulher Empresária, comemorado no dia 17 de agosto. Lizane Lauermann Signorati foi quem conduziu a formação.

Pela participação e o envolvimento do público, Adir Sanagiotto, presidente da ACCINHO, avalia que o evento atende a uma demanda das empresárias. “O grande objetivo da associação é esse. Atender as demandas, oferecer palestras, cursos e capacitações e ser uma entidade representativa dos interesses da classe empresarial”. O presidente entende que investindo em educação e formação, as empresas se tornam competitivas e, consequentemente, garantem sustentabilidade para os negócios.

Sobre o tema da palestra, o presidente da associação afirma que é uma questão atual, que está presente no dia a dia da sociedade e que contribui com o processo de venda. O nivelamento das empresas dentro do tema e o investimento é visto por ele como uma oportunidade.

Sanagiotto lembra que a associação existe desde 1999, mas ficou por muitos anos desativada e agora a diretoria trabalha para deixar tudo em ordem. “Existe um esforço grande para regularizar a associação, mas paralelo a isso estamos ouvindo os empresários e buscando soluções para os mesmos”, esclarece adiantando que até o final do ano outras ações serão realizadas. Conforme o presidente da entidade, o objetivo é somar forças com a iniciativa pública e demais órgãos ou entidades que possuem relação direta com a força empresarial.

Segundo o prefeito de Novo Horizonte, Vanderlei Sanagiotto, o município é parceiro e acredita no potencial do empresariado. Segundo ele, prova disso foi a adesão ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, e a cessão de uso de um espaço para a associação. “Somos favoráveis a organização do empresariado através da associação. O associativismo é uma ferramenta importante para o fortalecimento das empresas e, naturalmente, o desenvolvimento do município”, observa.