Aberto prazo para bolsa de estudos e auxílio transporte em Novo Horizonte

A administração municipal de Novo Horizonte, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, publicou, nesta terça-feira (30), o edital que torna público os prazos e as regras para os interessados pleitearem bolsa de estudos ou auxílio transporte do município para o primeiro semestre de 2024. Conforme a publicação, o público interessado tem entre 30 de janeiro e 16 de fevereiro para entregar a documentação necessária.

No caso da bolsa de estudos, o edital prevê o pagamento de seis parcelas no valor de R$ 132,80 – janeiro a junho. Para o auxílio transporte está previsto o pagamento de cinco parcelas no valor de R$ 66,40 – fevereiro a junho. Em ambos os casos é preciso atender as exigências do edital que está disponível na Secretaria Educação, Cultura e Esportes e no site do município.

A bolsa de estudos é direcionada a quem reside em Novo Horizonte e está, pela primeira vez, num curso superior. A manutenção da bolsa também dependerá da frequência, a qual não deve ser inferior a 75%. No caso do auxílio transporte, o foco é quem frequenta cursos técnicos fora do município.

Conforme a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Solange Franzosi, não há limites de inscrições ou número de vagas. Entretanto, ela pondera uma questão. “Todo o processo é norteado por um edital público, que dita as regras e prazos. Por isso, pedimos que os interessados fiquem atentos a essas questões”. Segundo ela, é um processo administrativo relativamente simples.  “Todos que se inscreverem e estiverem com a documentação de acordo como edital vão receber os valores”, disse ela lembrando que o governo municipal oferece os benefícios desde 2017. Desde então mais de 400 estudantes foram beneficiados.

Solange frisa que todas as informações referentes ao edital estão disponíveis no site do município e na própria Secretaria. Havendo dúvida, a orientação é que procure o setor para esclarecimentos.