Alunos da rede municipal de ensino de Novo Horizonte recebem kit de uniforme

Assim como em anos anteriores, o governo municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, fez a entrega de um kit de uniforme aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega foi feita para os próprios alunos na terça-feira (12). Cada um, independente da série, recebeu uma calça, uma jaqueta, uma camiseta e um short, no caso dos meninos, e short saia, no caso das meninas.

Conforme a secretária de Educação, Esportes e Cultural, Vanessa Bratti Giombeli, hoje o município atende 247 alunos no Centro Educacional Novo Horizonte (Cenho). Ela lembra que esse número oscila durante o ano, pois há famílias que saem e outras que chegam no município. Sobre a entrega do uniforme, Vanessa vê como uma maneira de proporcionar a igualdade no ambiente escolar e, além disso, garantir a identificação dos alunos. “De certa forma é uma questão de segurança”, defende.

Como o uniforme é distribuído pelo município de forma gratuita, a secretária pede às famílias que zelem pelo mesmo, para que as crianças possam usar ao longo do ano. As famílias que quiseram mais que um kit, os mesmos devem ser adquiridos junto ao fornecedor, conforme modelo padrão. Em relação ao uso, Vanessa lembra que é obrigatório todos os dias. Em caso de algum problema que impeça o uso a secretaria ou os professores devem ser avisados.