Rua Industrial, em Novo Horizonte, recebe pavimentação asfáltica

Com recursos de emendas especiais conveniadas com o governo do Estado e recursos próprios, o governo municipal de Novo Horizonte atendeu a uma reivindicação antiga do empresariado e pavimentou, com asfalto, a Rua Industrial. O investimento, que gira em torno de R$ 650 mil, contemplou a parte de drenagem, base, travamento e o pavimento. A próxima etapa é a implantação da sinalização vertical e horizontal.

Segundo o prefeito, Vanderlei Sanagiotto, a conquista é resultado do esforço da administração, mas também da atenção e mediação do deputado estadual Marcos Vieira. Em relação ao pavimento, o prefeito explica que, por ser área industrial e receber tráfego pesado, o trecho ganhou tratamento especial. Destaque para o reforço na base e no pavimento. “É um padrão de rodovia”, afirma o Executivo.

Frisando que o investimento é resultado de um planejamento estratégico e da otimização dos recursos, Sanagiotto afirma que a pavimentação vai melhorar a competitividade das empresas que estão instaladas na área industrial. “A maioria delas atua no setor moveleiro e, como era estrada de chão, o pó atrapalhava. Esse é um problema superado”, garante.

Sanagiotto adianta que todas as áreas estão no radar da administração e que o primeiro posso, no caso dos investimentos, é elaboração de bons projetos. “Temos claro os objetivos e seguimos focados no plano de governo”.

Trabalho

De acordo com a empresa que venceu a licitação e executou o serviço, a PavOeste, a aplicação da capa asfáltica foi feita com vibroacabadora. O material usado foi asfalto do tipo quente.