Homologação do. Concurso 001/2014 – homologação do resultado final do Concurso Público 001/2014

DECRETO Nº 2.176 de 05 de janeiro de 2015.

 

Dispõe sobre a homologação do Resultado do CONCURSO PÚBLICO 001/2014 e dá outras providências.

 

ELI MARIOTT, Prefeito Municipal de Novo Horizonte, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais;

DECRETA:

 

Art. 1º – Fica homologada a classificação do Concurso Público 001/2014 na seguinte forma:

 

 

AGENTE ADMINISTRATIVO

COLOCAÇÃO

Nº INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

NOTA

103

MARCIA COAN JANCESKI

6,80

84

FABIO HENRIQUE REGERT

6,50¹

43

ERASMO JUNIOR DALZOCHIO

6,50

70

JAKELYNE LIBERA BARZAN

6,40

28

GESSICA TAÍS CATANEO DREI

6,00

90

IGOR GUILHERME BRESSAN

5,85¹

94

SANDRO FORNARI

5,85

111

GUILHERME PIZZATTO

5,50

66

JOÃO PAULO WAGNER MURARO

5,30¹

10º

50

UÁLICE ÁLEM CANEVER

5,30

11º

100

PERLA BOTTEGA BRUM

5,15

12º

49

LUCI DOS SANTOS COSTA

4,35¹

13º

92

JUCIELI PERIN

4,35²

14º

9

LUCAS TREZ

4,35

15º

89

CLEUSA PIETA

4,20

16º

93

CAMILA FALLEIROS PIRES

4,15

17º

68

ALAN ROCHA DOS SANTOS

4,10

18º

32

ANGELICA COMIN

3,90

19º

87

ALISSON MARCON

3,60

20º

48

ALEX RODRIGO DETONI

3,35²

21º

57

ANA PAULA TAPPARO MARIOTT

3,35²

22º

58

RAQUEL CECCHIN

3,20

23º

116

ADRIANA APARECIDA SIMON

2,50

24º

109

DAIANE MICHELE RIBEIRO DOS SANTOS LARA

1,70

¹ desempate realizado nas assertivas de língua portuguesa.

² empate em todos os critérios de desempate, fica a idade como desempate.

 

AGENTE DE SAÚDE PÚBLICA

COLOCAÇÃO

Nº INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

NOTA

78

MARIA APARECIDA MATIAS BUZIN

4,80

 

ASSISTENTE SOCIAL

COLOCAÇÃO

Nº INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

NOTA

62

SONIA MARA LIMA DOS SANTOS DALZÓCHIO

3,55

 

 

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

COLOCAÇÃO

Nº INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

NOTA

98

VANIA DENDENA GOMES

2,65

112

ROMILDA ROCHA TRENTO

2,15

83

SIRLEI DA ROSA

2,00

63

IRENE MARIA MATTOS SANAGIOTTO

1,80

 

 

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

COLOCAÇÃO

Nº INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

NOTA

29

ANA PAULA DE OLIVEIRA SOSTER

4,50

2

ADRIANA FERREIRA

4,35

55

MARIZIELI LAZZAROTTO MENDES

4,25

18

CLAUDIA COMIN

4,20

107

AMARILDE LUNKES

3,75

61

ADRIELI DE LAZARI

2,30

97

EDINEIA ZATTERA

1,95

 

 

FISIOTERAPEUTA

COLOCAÇÃO

Nº INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

NOTA

14

ADRIANE MORONA CANEI

7,90

17

ANDRE KIMURA

6,40

99

KARINE MUHL

6,35

69

DANIELI BOZA

5,95

36

CAMILA LAZARIN GALLINA

5,65

72

LEDA CARLA SEGALIN

5,60

67

VANESSA PEDOTT FERRARI

5,15

 

 

 

MOTORISTA

COLOCAÇÃO

Nº INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

NOTA PRÁTICA

NOTA ESCRITA

MÉDIA FINAL

53

VIRMAR CARMINO ALEXANDRE

9,67

5,40

7,53

34

ARNOLDO WEISE

8,68

5,70

7,19

115

ADRIANO GOES DA SILVA

9,01

5,25

7,13

4

DOMINGOS LERI CORDEIRO

8,35

6,25

7,03

75

TARLIS FAGNER BARCAROL

8,68

4,35

6,51

19

VANDERLEI LUIZ BATISTI

9,34

3,15

6,24

95

DEMETRIO GANDINI

9,01

3,25

6,18

6

SIDNEY DE OLIVEIRA

9,01

3,05

6,03

51

DANIEL PINTO

8,02

3,70

5,86

10º

117

VILMAR FRESCHI

8,35

2,50

5,42

11º

5

ROGÉRIO PANDINI

8,68

1,80

5,24

12º

24

EVANDRO SANTIN

NÃO COMPARECEU

3,05

3,05

 

OPERADOR DE MÁQUINAS

COLOCAÇÃO

Nº INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

NOTA PRÁTICA

NOTA ESCRITA

MÉDIA FINAL

86

GEOVANI MEZZARI

10

4,60

7,30

88

MEURO CELSO

9,30

4,75

7,02

16

VOLMIR PIAIA

10

3,95

6,97

30

VALDEVINO ANTUNES RODRIGUES

10

3,55

6,77

120

VALDECIR LUIZ CORDEIRO

7,55

4,00

5,77

38

JUSCEMAR LUIZ FILIPINI

8,95

1,65

5,30

59

GILMARCIO LUIZ ROSSIGNOL

NÃO CUMPRIU COM OS REQUISITOS

4,00

4,00

 

PSICÓLOGO(A)

COLOCAÇÃO

Nº INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

NOTA

1

CRISTINA BORDIGNON

8,20

3

KATIA RAQUEL SAUGO

7,90

8

ADILMIA MALACARNE

6,00

12

DHEIMI SINTIA BATISTI BATZNER

5,70

33

DANIELLE LAZAROTTO FELTES

5,60

113

JULIENE DE OLIVEIRA ASSUNÇÃO CAMILLO

5,50

108

EMILLY CRISTINA ARTMANN

4,85

114

CAROLINE GEREMIA

4,55

110

ELISANGELA VIEIRA

3,95

10º

20

PAMELA PANSERA

3,85

11º

26

MARCIA NICOLA FRANCHINI

3,60

12º

106

FERNANDA RAVARENA

3,50

 

 

AUXILIAR DE ENFERMAGEM

COLOCAÇÃO

Nº INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

NOTA

52

ROSELI LEITE MORES

3,30

 

 

Art. 2o – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3o – Revogam-se as disposições em contrário.

 

Gabinete do Prefeito Municipal de Novo Horizonte – SC

Em 05 de janeiro de 2015.

 

ELI MARIOTT

Prefeito Municipal

 

Registre-se

Publique-se

 

MARCIO DE MACEDO

Secretário da Administração e Fazenda

 

 

 

 

CONCURSO PÚBLICO 01/2014 – 10 DE NOVEMRO DE 2014
GABARITO FINAL
1. O Prefeito Municipal de Novo Horizonte, Estado de Santa Catarina, Sr. ELI
MARIOTT, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO para o conhecimento dos
interessados, o GABARITO FINAL, referente ao Concurso Público nº 01/2014,
destinado a contratação de servidores, para preenchimento de vagas existentes no
Quadro Efetivo de Pessoal do Município e formação de cadastro reserva.
2. Apresentamos o Gabarito Final da prova escrita objetiva do Concurso
Público nº 01/2014, instaurado pelo Município de Novo Horizonte (SC),
conforme, tabela abaixo:
CONHECIMENTOS GERAIS
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10
C D B C E D D E B *
11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
E C C C E B A C D B
ASSISTENTE SOCIAL
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
B E C D B A D C A E
31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
C C B A E D B A E B
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
D C B C D E A B D C
31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
B E D B C B A E D B
ENSINO SUPERIOR/MÉDIO
AGENTE ADMINISTRATIVO
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
B C D E A D C B D A
31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
C B E B A A B D E C

AUXILIAR DE ENFERMAGEM
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
B C E A B C B E C B
31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
A D B C C D C E A E
FISIOTERAPEUTA
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
A * * * A * C D A D
31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
A B A A C A C C D *
PSICÓLOGO(A)
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
D E A B A E E A D B
31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
C E D B C A C A E C
ENSINO FUNDAMENTAL
CONHECIMENTOS GERAIS
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10
B D A C E A B C B E
11 12 13 14 15 16 17 18 19 20
D C B E D E C B A A
AGENTE DE SAÚDE PÚBLICA
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
D A C B C B D C C E
31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
B C E C B C C D A B
MOTORISTA
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
B D B E E D C C C E
31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
D C C D B C A C E C

3. Este edital entra em vigor a partir da sua data de publicação.
4. Ficam revogadas disposições em contrario.
Novo Horizonte, 26 de dezembro de 2014.
Eli Mariott
Prefeito Municipal
REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE
OPERADOR DE MÁQUINAS
21 22 23 24 25 26 27 28 29 30
C E B B B C A C A E
31 32 33 34 35 36 37 38 39 40
D C A A C B B B B B

 

 

 

 

 

CONCURSO PÚBLICO Nº. 01/2014, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2014.
HOMOLOGAÇÃO DAS INCRIÇÕES APÓS PRAZO RECURSAL
1. O Prefeito Municipal de Novo Horizonte, Estado de Santa Catarina, Sr. ELI
MARIOTT, no uso de suas atribuições, TORNA PÚBLICO para o conhecimento dos
interessados, a HOMOLOGAÇÃO DAS INCRIÇÕES APÓS PRAZO RECURSAL,
referente ao Concurso Público nº. 01/2014, destinado ao provimento de vagas
do Poder Executivo Municipal e formação de cadastro reserva.
2. Ficam homologadas as inscrições dos candidatos para os cargos estabelecidos
no Edital de Abertura do referido Concurso Público, conforme segue:
AGENTE ADMINISTRATIVO
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
9 Lucas Trez 090.081.969-30
28 Géssica Taís Cataneo Drei 068.828.219-92
32 Angelica Comin 077.853.449-90
43 Erasmo Junior Dalzochio 076.103.959-78
48 Alex Rodrigo Detoni 088.224.019-64
49 Luci Dos Santos Da Costa 013.688.960-30
50 Úalice Álem Canever 090.029.859-67
57 Ana Paula Tapparo Mariott 041.657.209-09
58 Raquel Cecchin 098.120.179-25
66 Joao Paulo Wagner Muraro 081.786.479-23
68 Alan Rocha Dos Santos 099.969.199-60
70 Jakelyne Libera Barzan 089.998.759-11
84 Fabio Henrique Regert 047.524.199-12
87 Alisson Marcon 089.386.319-07
89 Cleusa Pieta 041.221.389-30
90 Igor Guilherme Bressan 089.998.719-24
92 Jucieli Perin 077.307.279-94
93 Camila Falleiros Pires 018.431.161-62
94 Sandro Fornari 065.080.459-70
100 Perla Bottega Brum 033.457.169-33
103 Marcia Coan Janceski 034.718.559-20
109
Daiane Michele Ribeiro Dos Santos
Lara 094.947.869-55
111 Guilherme Pizzatto 089.138.259-37
116 Adriana Aparecida Simon 100.522.899-07
Inscritos para o cargo: 24
AGENTE DE SAÚDE PÚBLICA
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
78 Maria Aparecida Matias Buzin 855.605.109-04

Inscritos para o cargo: 1
ASSISTENTE SOCIAL
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
62
Sonia Mara Lima Dos Santos
Dalzochio 058.429.749-16
Inscritos para o cargo: 1
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
63 Irene Maria Mattos Sanagiotto 918.630.749-53
83 Sirlei Da Rosa 055.762.529-77
98 Vania Dendena Gomes 022.327.659-62
112 Romilda Rocha Trento 029.498.919-69
115 Adriano Goes Da Silva 037.833.459-01
Inscritos para o cargo: 5
AUXILIAR DE ENFERMAGEM
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
2 Adriana Ferreira 050.284.999-18
18 Claudia Comin 079.380.999-10
21 Rosana De Brida Cunico 078.911.179-93
29 Ana Paula De Oliveira Soster 078.625.079-83
52 Roseli Leite Mores 018.126.789-67
55 Marizieli Lazzarotto Mendes 066.212.249-66
60 Patricia Peres Gava 079.285.609-09
61 Adrieli De Lazari 075.990.239-92
97 Edina Zattera 096.357.339-09
107 Amarilde Lunkes 062.808.649-01
Inscritos para o cargo: 10
FISIOTERAPEUTA
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
14 Adriane Morona Canei 061.464.099-79
17 André Kimura 052.753.499-47
36 Camila Lazarin Gallina 044.420.989-13
67 Vanessa Pedott Ferrari 083.698.969-44
69 Danieli Boza 077.333.579-00
72 Leda Carla Segalin 066.760.379-47
99 Karine Muhl 063.496.149-76
Inscritos para o cargo: 7

MOTORISTA
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
4 Domingos Leri Cordeiro 780.451.349-68
5 Rogerio Pandidi 767.612.239-20
6 Sidney De Oliveira 026.287.209-90
19 Vanderlei Luiz Batisti 753.168.549-34
24 Evandro Santin 034.032.559-30
34 Arnoldo Weise 029.765.009-24
51 Daniel Pinto 058.640.499-64
53 Virmar Carmino Alexandre 693.311.549-68
75 Tarlis Fagner Barcarol 005.576.489-47
95 Demetrio Gandini 355.077.800-72
117 Vilmar Freschi 050.870.889-37
Inscritos para o cargo: 11
OPERADOR DE MÁQUINAS
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
16 Volmir Piaia 030.348.089-09
30 Valdevino Antunes Rodrigues 005.879.499-96
38 Juscemar Luiz Filipini 007.806.419-81
59 Gilmarcio Luiz Rossignol 069.016.279-04
73 Jocemir Bortolini 048.664.499-50
86 Geovani Mezzari 045.171.449-09
88 Mauro Celso 078.403.399-48
120 Valdecir Luiz Cordeiro 593.837.809-59
Inscritos para o cargo: 8
PSICÓLOGO
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
1 Cristina Bordignon 075.784.109-03
3 Katia Raquel Saugo 071.095.849-84
8 Adílmia Malacarne 942.269.200-82
12 Dheimi Sintia Battisti Batzner 068.741.579-90
20 Pamela Pansera 082.785.679-21
26 Marcia Nicola Franchini 041.720.209-17
33 Danielle Lasarotto Feltes 072.649.379-17
106 Fernanda Ravarena 054.388.909-27
108 Emillly Cristina Artmann 070.192.809-35
110 Elisangela Vieira 042.899.679-57
113 Juliene De Oliveira Assunção Camilllo 007.662.159-62
114 Caroline Geremia 088.144.339-50
Inscritos para o cargo: 12

3. Permanecem não homologadas as inscrições dos candidatos, em
decorrência da não confirmação do pagamento da taxa de inscrição, conforme item
4.7 do Edital de Abertura, conforme segue:
AGENTE ADMINISTRATIVO
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
7 Francieli Boito 053.996.309-74
23 Camila Crislem Sonda 088.085.089-27
25 Seibra Fatima Brum 048.076.459-00
35 Solange Tochetto Buzatta 948.443.050-34
39 Dicionir Bampi 036.182.569-22
40 Suelyn Cristina Castaldello 093.039.469-01
44 Monica Turani 009.875.839-05
46 Patricia Martinello 064.320.139-41
76 Silvia Barzan Vazatta 043.053.489-26
79 Alan Guilherme Da Rosa Strada 104.087.739-79
81 Laurie Balbinot Casagrande 077.804.129-89
104 Fabio Junior Boito 074.060.349-38
121 Silvana Farias 074.975.379-03
Inscritos para o cargo: 13
ASSISTENTE SOCIAL
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
11 Ariane Velho Dos Santos Poter 052.360.399-16
27 Janete Soratto Calegari 056.832.829-93
31 Rita De Lourdes Caçol Zucchi 015.477.249-60
41 Debora Flor 036.949.549-70
47 Clari Comerlato 022.621.069-32
56 Leida Diana Tardetti 057.801.419-08
64 Isabete Gabriel Teixeira 066.340.476-26
74 Camila Hofmann Galeazzi 056.506.179-88
Inscritos para o cargo: 8
AUXILIAR ADMINISTRATIVO
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
82 Fábio Júnior Cardoso Pereira 096.073.679-44
Inscritos para o cargo: 1
AUXILIAR DE ENFERMAGEM
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
37 Marieli Martins 068.488.929-39
42 Ivanete De Lazari 050.930.619-56
45 Kelli Aparecida Barbosa Paris 053.259.729-01

Inscritos para o cargo: 3
FISIOTERAPEUTA
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
22 Ruben Fernando Cambruzzi 025.189.919-56
96 Glaucia Daniele Hoff 063.104.619-40
119 Dorlei Ghidolin 043.152.659-18
Inscritos para o cargo: 3
MOTORISTA
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
77 Roberto Carlos Lorenzet 080.107.749-44
Inscritos para o cargo: 1
OPERADOR DE MÁQUINAS
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
15 Julcimar Bach 068.973.759-93
54 Ivandro Dhein 023.046.499-80
71 Maria Cristina Bezerra Oliveira 713.787.663-34
80 Diego Casagrande 072.996.359-41
118 Angelo Bratti 665.010.759-04
Inscritos para o cargo: 5
PSICÓLOGO
Nº INSCRIÇÃO NOME DO CANDIDATO CPF
13 Marciana Meurer 073.926.469-90
85 Daniele Fagundes 069.169.739-60
101 Cladis Rosangela Krindges 008.095.059-08
105 Tainá Casagrande 006.470.189-18
Inscritos para o cargo: 4
4. Do total de 117 candidatos que realizaram as inscrições para o Concurso
Público nº. 01/2014, 79 tem suas inscrições homologadas e 38 estão com suas
inscrições não homologadas.
Município de Novo Horizonte (SC), 19 de dezembro de 2014.
Eli Mariott
Prefeito Municipal
REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N.: 01/2014

 
   

 

 

 

 

 

 

1             – DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

 

 

1.1         – O Concurso Público destina-se a contratação de servidores, para preenchimento de vagas existentes no Quadro Efetivo de Pessoal do Município de Novo Horizonte (SC), regime estatutário, de acordo com as necessidades e interesses da Administração, mediante as condições estabelecidas neste Edital, legislação municipal e demais regras pertinentes.

 

1.2         – O presente Edital de Concurso Público é disciplinado pelo art. 37, inciso II da Constituição Federal, Lei Complementar Municipal N.º 024/2003 – Estatuto dos Servidores Públicos Municipais; Leis Complementares Municipais nº 025/2003 e 047/2014 e demais Legislações Pertinentes.

 

1.3         – É de responsabilidade do candidato o conhecimento da legislação mencionada no item anterior e outras determinações referentes ao Concurso Público para certificar-se de que possui todas as condições e pré-requisitos para prestar as provas e documentos necessários para o cargo por ocasião da nomeação se aprovado e convocado.

 

1.4         – A inscrição do Concurso Público implicará, desde logo,  ciência e  aceitação pelo candidato das condições estabelecidas neste Edital.

 

1.5         – Os documentos exigidos pelas normas do presente Edital, requerimentos e recursos administrativos, deverão ser entregues, respeitados os prazos e condições do Edital.

 

1.6         O Concurso Público será regido por este Edital, supervisionado pela Comissão de Acompanhamento designada pela Administração Municipal, nomeada pelo Decreto n.º2.148/2014 e executado em todas as suas fases pela Construir Concursos e Assessorias.

 

1.7         – A divulgação oficial das informações referentes a este Concurso Público dar-se-á pela publicação de editais no Mural Oficial e site da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte – SC (www.novohorizonte.sc.gov.br), bem como no site da empresa contratada para realizar referido serviço, Construir Concursos e Assessorias (www.construirconcursos.com.br).

 

1.8         – O prazo de validade do Concurso Público será de 1 ano, contado da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

 

 

2             – DAS ESPECIFICAÇÕES DOS CARGOS, VAGAS, CARGA HORÁRIA, HABILITAÇÃO E VENCIMENTO

 

 

2.1         – As vagas destinam-se aos cargos abaixo delineados e deverão ser preenchidas por candidatos que disponham dos requisitos e escolaridade mínima exigidos no presente Edital, de acordo com o cargo/função em questão.

 

2.2         – As atribuições do cargo/função são as constantes no Anexo II deste Edital, conforme Lei Municipal.

 

2.3         – Os candidatos poderão inscrever-se nos seguintes cargos:

CARGOS

VAGAS

CARGA

HORÁRIA

HABILITAÇÃO /

ESCOLARIDADE

VENCIMENTOS

 

Motorista

03

40 h

Alfabetizado e Carteira Nacional de habilitação na categoria D ou E.

1.079,06

Operador de Maquinas

02

40 h

Alfabetizado e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D ou E

1.329,49

Agente de Saúde Pública

02

40 h

Curso Técnico especifico para a área de atuação em nível médio.

1.079,06

Auxiliar de Enfermagem

02

40 h

Curso técnico especifico para a área de atuação em nível médio.

1.258,89

Psicólogo (a)

01

20 h

Habilitação legal para o exercício da Profissão

1.475,77

Assistente Social

01

20 h

Habilitação legal para o exercício da Profissão

1.475,77

Auxiliar Administrativo

C. R*

40 h

1º Grau Completo

810,52

Agente Administrativo

C. R*

40 h

2º Grau completo

1.197,71

Fisioterapeuta

01

40 h

Habilitação legal para o exercício da Profissão

2.951,54

*C. R = Cadastro Reserva (relação dos candidatos classificados para os cargos especificados no edital para suprir vagas que poderão ser abertas no período de validade do concurso público).

 

 

 

3             – DOS CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

 

 

3.1         – Em razão do número de vagas ofertadas para determinado cargo/função não será aplicada a reserva mínima de 5% das vagas para deficientes físicos, visto que a reserva somente é possível quando a operação matemática resultar em pelo menos uma vaga inteira, o que não ocorre no certame.

3.1.1 – Serão reservados para candidatos portadores de deficiência física os direitos relacionados às condições especiais para a realização da prova escrita objetiva.

3.2 – O candidato portador de deficiência que necessitar de condições especiais para a realização da prova deverá informar no Formulário de Inscrição, durante o período de inscrições até o dia 4 de dezembro de 2014.

3.2.1 – Os candidatos serão comunicados acerca do deferimento ou não dos pedidos de condições especiais por aviso publicado no Mural Oficial e site do Municipio de Novo Horizonte – SC (www.novohorizonte.sc.gov.br), bem como no site da empresa (www.construirconcursos.com.br), no dia 6 de dezembro de 2014.

3.3 – Os portadores de deficiência participarão do Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, à avaliação, aos critérios de aprovação, ao dia, local, horário de prova e à nota mínima exigida.

3.4 – Os candidatos portadores de deficiência não estarão isentos do pagamento de taxa de inscrição.

 

 

4             – DAS INSCRIÇÕES

 

 

4.1         – As inscrições serão realizadas no período de 11 de novembro a 10 de dezembro de 2014, exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico da empresa supracitada (www.construirconcursos.com.br).

 

4.2         – Para inscrever-se através da internet o candidato deverá:

4.2.1     – Acessar o site www.construirconcursos.com.br (concursos em andamento) e clicar no link correspondente ao Concurso Público do Município de Novo Horizonte (SC);

4.2.2     – Ler atentamente o Edital do Concurso Público;

4.2.3     – Preencher o Formulário de Inscrição e transmitir todos os dados pela internet;

4.2.4     – Imprimir comprovante de inscrição;

4.2.5     – Efetuar o pagamento da taxa de inscrição exclusivamente por meio de boleto bancário no Banco do Brasil, agencia 777-3, conta corrente nº 18755-0;

4.3         – Os candidatos que desejarem se inscrever como doadores de sangue deverão realizar suas inscrições até o dia 2 de dezembro de 2014, bem como entregar todos os documentos exigidos para respectiva isenção conforme item 5.2 do presente edital até a data de 4 de dezembro de 2014.

 

4.4         – O candidato deverá manter o comprovante de inscrição em seu poder e, impreterivelmente, apresenta-lo no dia da prova juntamente com um documento original e com foto.

4.4.1     – São considerados documentos de identidade a Carteira Nacional de Habilitação com foto, a Carteira de Trabalho e Previdência Social e as carteiras e/ou cédulas de Identidade expedidas pelas Secretaria de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar e Ordens ou Conselhos de Classe.

4.4.2     – Não serão aceitos documentos danificados, não identificáveis e/ou ilegíveis, nem reproduzidos por aparelhos de fax ou scanner.

4.4.3     – Em caso de perda de comprovante de inscrição, o candidato deverá reimprimi-lo no site www.construirconcursos.com.br, na área do Concurso Público de Novo Horizonte (SC), no link das inscrições.

 

4.5         – A taxa de inscrição será paga exclusivamente no Banco do Brasil e somente através de boleto bancário, não sendo aceito depósitos em conta ou transferências bancarias.

4.5.1     – Em caso de perda ou extravio do boleto bancário o candidato deverá imprimir uma segunda via no site www.construirconcursos.com.br na área do Concurso Público de Novo Horizonte (SC), no link das inscrições.

4.6         – A empresa Construir Concursos e Assessorias e a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte não se responsabilizarão por solicitações de inscrição via internet não recebida por motivo de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas, bem como quaisquer outros fatores que impossibilitem a transferência de dados.

 

4.7         – Somente serão acatadas as inscrições após o pagamento de taxa de inscrição.

4.7.1     – O agendamento do pagamento e o respectivo demonstrativo não constituem elementos comprobatórios do pagamento de taxa de inscrição.

 

4.8         – Somente será admitida uma inscrição por candidato.

 

4.9         – É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via postal, fax, ou por qualquer outra via não editalícia.

 

4.10      – O valor da taxa de inscrição será de:

 

CARGO

VALOR DA INSCRIÇÃO

Motorista

R$ 100,00

Operador de Maquinas

R$ 100,00

Agente de Saúde Pública

R$ 100,00

Psicólogo (a)

R$ 150,00

Assistente Social

R$ 150,00

Fisioterapeuta

R$ 150,00

Auxiliar de Enfermagem

R$ 120,00

Auxiliar Administrativo

R$ 100,00

Agente Administrativo

R$ 100,00

 

 

4.11      – O candidato é responsável pelas informações prestadas no Formulário de Inscrição, arcando com as consequências de eventuais erros, fraudes e/ou omissões, bem como no site www.construirconcursos.com.br.

 

4.12       – A homologação preliminar das inscrições será divulgada no dia 15 de dezembro de 2014, sendo divulgadas no Mural Oficial e no site da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte (SC), bem como no site www.construirconcursos.com.br.

 

4.13      – Os candidatos que não tiverem as inscrições homologadas poderão encaminhar recurso à empresa responsável pelo Concurso Público, Construir Concursos e Assessorias, exclusivamente através do e-mail recursos@construirconcursos.com.br, no prazo de 15 a 18 de dezembro de 2014, conforme Formulário de Recurso constante no Anexo IV, com as estreita observância ao disposto no capitulo 8 deste Edital.

4.13.1  – A publicação da homologação final das inscrições após apreciação de recursos interpostos será realizada no dia 19 de dezembro de 2014.

 

4.14      – O valor referente ao pagamento da taxa de inscrição não será devolvido, salvo em caso do cancelamento do certame.

 

4.15      – Os candidatos que necessitarem de condições especiais para a realização da prova, deverão assinalar esta condição do Formulário de Inscrição, em campo especifico para esta finalidade.

4.15.1  – A candidata que tiver a necessidade de amamentar, além de assinalar a condição prevista no item anterior, deverá levar acompanhante maior de 18 anos, o qual permanecerá em sala reservada para essa finalidade.

4.15.2  – Não será concedido tempo a mais para a candidata que tiver a necessidade de amamentar.

 

4.16      – Estão impedidos de participar deste certame os membros da Comissão de Acompanhamento do Concurso Público, os funcionários da empresa responsável pelo certame, bem como terceirizados desta, diretamente relacionados com a atividade de execução do certame.

4.16.1  – A vedação constante no item anterior se estende aos seus cônjuges, conviventes e filhos.

4.16.2  – Constada em qualquer fase do Concurso Público, inscrição de pessoas que tratam o item e subitens anteriores, estará indeferida e o candidato será eliminado do certame.

 

5             – DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

 

5.1         – Não haverá isenção total ou parcial da taxa de inscrição, salvo no caso de doador de sangue, nos termos da Lei Estadual n.º 10.567, de 7 de novembro de 1997.

 

5.2         – Os candidatos doadores de sangue deverão realizar sua inscrição para o Concurso Público até o dia 2 de dezembro de 2014, procedendo da seguinte forma:

5.2.1     – Assinalar essa condição no Concurso Público;

5.2.2     – Preencher o Anexo III do presente Edital (digitado ou manuscrito)

5.2.3     – Anexar os comprovantes das doações;

5.2.4     – Providenciar fotocópia simples do comprovante de inscrição;

5.2.5     – O Anexo III devidamente preenchido, acompanhado do comprovante de doação, bem como, fotocópia de comprovante de inscrição, deverão ser enviados via SEDEX, até o dia 4 de dezembro de 2014, para a empresa responsável pelo Concurso Público, Construir Concursos e Assessorias Ltda. ME, no seguinte endereço: Av. Sul Brasil, 156, sala 204, Centro, Maravilha, SC, CEP: 89874-000.

5.2.6     – O comprovante de doação exigido deverá ser fornecido por entidade coletora oficial ou credenciada e discriminar o numero e a data em que foram realizadas as doações pelo interessado, não podendo ser inferiores a três doações anuais, considerando-se os 12 meses que antecederam a abertura do presente Edital.

5.2.7     – Equipara-se como doador de sangue a pessoa que integra a Associação de Doadores e contribui, comprovadamente, para estimular, de forma direta ou indireta, a doação.

 

5.3         – O resultado da homologação das listas de isenções da taxa de inscrição será divulgado no dia 8 de dezembro de 2014.

5.3.1     – Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção da taxa de inscrição deferidos seguirão todas as etapas do certame da mesma forma que os demais candidatos, estando unicamente isentos do pagamento da taxa de inscrição.

5.3.2     – Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção de taxa de inscrição indeferidos deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 11 de dezembro de 2014, sob pena de indeferimento de inscrição.

5.4         – Não haverá recurso de indeferimento de isenção de taxa de inscrição para candidatos doadores de sangue.

 

 

6             – DAS PROVAS ESCRITAS OBJETIVAS

 

6.1. – A prova escrita objetiva será obrigatória a todos os candidatos, independente do cargo ou de qualquer outra condição.

6.1.1– A prova escrita objetiva será realizada no dia 20 de dezembro de 2014, das 08h00min às 11h00min, no Centro Municipal de Educação CENHO, situado  no Km 13 da SC 147, Centro, Município de Novo Horizonte – SC.

 

6.1         – A prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conterá 40 questões do tipo múltipla escolha, sendo subdivididas em cinco alternativas, A, B, C, D e E,das quais somente uma deverá ser assinalada como correta.

 

6.2         – A prova escrita objetiva será composta por questões inéditas, cujo grau de dificuldade seja compatível com o nível de escolaridade mínima exigida para cada cargo/função de acordo com o conteúdo programático constante no Anexo I do presente Edital, abrangendo as seguintes áreas de conhecimento:

 

 

PROVAS

ÁREAS DE

CONHECIMENTO

NÚMERO DE QUESTÕES

VALOR DA QUESTÃO

TOTAL DE PONTOS

Prova de

Conhecimentos

Básicos

Língua Portuguesa

10

0,15

1,50

Matemática

05

0,15

0,75

Atualidades

05

0,15

0,75

Prova de

Conhecimentos Específicos

Conteúdos Específicos do Cargo/função

20

0,35

7,00

Total:

 

40

 

10,00

6.3         – O caderno de questões é o espaço na qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se rabisco e a rasura em qualquer folha.

 

6.4         – O candidato deverá comparecer ao local de prova com ANTECEDÊNCIA MINIMA DE 30 MINUTOS, para localizar sua sala de acordo com o cargo desejado.

6.4.1     – ÀS 7h50MIN OS PORTÕES DE ACESSO SERÃO FECHADOS e não será permitida a entrada de nenhum candidato após este horário ficando, automaticamente, excluído do certame.

6.4.2     Não serão aplicadas provas em local, data ou horário diferente dos pré-determinados no Edital.

 

6.5         – O acesso a sala de provas somente será permitido ao candidato que apresentar DOCUMENTO ORIGINAL COM FOTOGRAFIA e COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO.

6.5.1     – Em caso de perda, furto ou roubo do documento original de identidade, o candidato deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido a no máximo 30 dias da data da realização da prova.

6.5.2     – O candidato que não apresentar documento de identidade original com fotografia ou o registro de ocorrência em órgão policial, estará automaticamente excluído do Concurso Público.

 

6.6         – Para realizar a prova é indicado ao candidato portar 2 (duas) canetas esferográficas de tinta azul ou preta. Não serão fornecidas canetas no local.

 

6.7         – Durante a realização das provas é vedada toda e qualquer consulta à materiais, sejam estes equipamentos eletrônicos ou didáticos.

 

6.8         – A saída da sala de prova, com a entrega do Caderno de Questões e do Cartão Resposta, somente será permitida depois de transcorrido 30 minutos do início da mesma.

6.8.1     – O candidato poderá ausentar-se da sala de provas, momentaneamente, desde que acompanhado por um fiscal;

6.8.2     – Não será permitida a saída da sala com qualquer material referente à prova, sob pena de desclassificação/eliminação do certame;

6.8.3     – Não haverá prorrogação do tempo normal de prova por motivo de afastamento do candidato.

 

6.9         – No caderno da prova escrita objetiva não haverá a identificação do candidato.

 

6.10      – Os fiscais da equipe de aplicação de prova e da Comissão de Acompanhamento do Concurso Público não fornecerão informações acerca do conteúdo da prova escrita objetiva.

 

6.11      – Em caso de anulação de questões da prova escrita objetiva, estas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos presentes.

 

6.12      – Os três últimos candidatos ao entregarem a prova deverão permanecer juntos na sala para juntamente com os fiscais da sala:

a)           Assinarem a folha ata;

b)           Assinarem e lacrarem os envelopes que guardarão os Cadernos de Questões e os Cartões Resposta.

 

6.13      – Será facultado ao candidato interpor recurso contra as questões da prova escrita objetiva à empresa responsável pelo Concurso Público, Construir Concursos e Assessorias, exclusivamente através do e-mail  recursos@construirconcursos.com.br, nos dias 22 a 23 de dezembro de 2014, conforme Formulário de Recurso constante em Anexo IV, com a estrita  observância ao disposto no Capítulo 9 do presente Edital, em especial ao item 9.2.

 

6.14      O ensalamento dos candidatos será divulgado no dia 19 de dezembro de 2014.

 

6.15      Será automaticamente excluído do Concurso Público o candidato que:

a)           Chegar após o horário previsto para o fechamento dos portões;

b)           Não apresentar comprovante de inscrição e documento de identidade original com fotografia no dia de realização das provas;

c)            Tratar com descortesia os fiscais de sala ou membros da Comissão de Acompanhamento do Concurso Público;

d)           For surpreendido fazendo qualquer tipo de consulta ou uso de equipamento eletrônico;

e)           For flagrado em comunicação com os demais candidatos;

f)            Não devolver o Caderno de Questões e o Cartão Resposta;

g)           Ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento de um fiscal;

h)           Utilizar-se de meios ilícitos para execução da prova;

i)             Perturbar de qualquer modo a ordem e execução dos trabalhos;

j)            Não comparecer para realização da prova;

k)           Nos demais casos previstos neste Edital.

 

 

 

7             – DO PREENCHIMENTO DO CARTÃO RESPOSTA

 

 

7.1         – O candidato receberá juntamente com o Caderno de Questões o Cartão Resposta.

 

7.2         – O Cartão Resposta deverá ser preenchido cuidadosamente pelo candidato com o seu número de inscrição, cargo, e as respostas do Caderno de Questões.

7.2.1     – O candidato deverá transcrever no Cartão Resposta suas respostas por questão, na ordem de 01 a 40, marcando de acordo com as instruções contidas no Caderno de Questões, conforme exemplo abaixo:

 

 

 

7.2.2     – O candidato deverá preencher o Cartão Resposta com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. Não serão válidas as marcações feitas a lápis ou caneta de ponta porosa ou de cor diferente das anteriormente mencionadas.

7.2.3     – O preenchimento do Cartão Resposta é de inteira responsabilidade do candidato, devendo ser realizado de acordo com as instruções especificadas anteriormente, sendo que os prejuízos advindos de marcações feitas incorretamente, tais como dupla marcação, marcação rasurada ou emendada, campo de marcação não preenchido ou preenchido parcialmente, acarretarão a perda da pontuação da questão pelo candidato.

 

7.3         – Somente serão válidas as marcações contidas no Cartão Resposta que estiverem de acordo com as instruções contidas no Caderno de Questões.

 

7.4         – Nos Cartões Resposta que forem constatadas questões em branco será realizada a anulação das mesmas.

 

7.5         – NÃO será fornecido, em hipótese alguma, novo Cartão Resposta, salvo no caso de erros de impressão.

 

7.6         – O Cartão Resposta é o único documento válido para a correção, devendo ser preenchido com atenção. A não entrega do Cartão Resposta implicará na automática eliminação do candidato do certame.

 

7.7         – Em nenhuma hipótese será considerado o Caderno de Questões para fins de correção e atribuição da respectiva pontuação.

 

7.8         – Será permitido aos candidatos anotar suas respostas, para conferência com o gabarito oficial, podendo utilizar-se do campo destinado para isso na última página do Caderno de Questões.

 

7.9         – Os gabaritos preliminares das provas escritas objetivas estarão disponíveis no Mural Oficial da Prefeitura Municipal de Novo Horizonte (SC), em seu site oficial www.novohorizonte.sc.gov.br, bem como no site www.construirconcursos.com.br, no dia 22 de dezembro de 2014.

 

 

 

8             – DA PROVA PRÁTICA

 

 

8.1 – À prova prática serão submetidos todos os concorrentes às vagas dos cargos de Motorista e Operador de Máquinas.

8.1.1 – Os candidatos concorrentes ao cargo de operador de máquinas serão avaliados na prova prática na operação de trator de pneu e para o cargo de Motorista serão avaliados com Micro-Onibus.

8.1.2 – A prova prática para os concorrentes às vagas dos cargos identificados no item anterior, será realizada no dia 20 de dezembro de 2014, com início às 13:00h, junto à Garagem de Máquinas utilizada pela Administração Municipal de Novo Horizonte, sita a SC 147, Km 13, centro, na cidade de Novo Horizonte/SC.

8.1.3 – A ordem de prestação da prova prática, individualmente, é estabelecida pela ordem crescente do número de inscrição em cada um dos cargos. Os candidatos aguardam a chamada para a prova prática, em ambiente adequado e fechado, no local estabelecido no item “8.1.2”, acima. Poderão ser realizadas, concomitantemente, provas para os concorrentes às vagas de mais de um dos cargos em concurso, conforme disponibilidade de pessoal técnico da empresa contratada para a coordenação e operacionalização das fases deste Concurso Público.

8.2 – Para realizar a prova prática os candidatos deverão apresentar, obrigatoriamente, o comprovante de inscrição e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria exigida, conforme item 2.3 do presente Edital, de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

8.2.1 – O candidato que não apresentar a Carteira Nacional de Habilitação, conforme a categoria exigida neste Edital, não poderá realizar a prova prática, estando, automaticamente eliminado do certame.

8.2.2 – Os candidatos deverão comparecer no local de aplicação das provas trajado e calçado adequadamente para a execução das tarefas da prova prática, não sendo admitidos candidatos sem calçado ou peça de vestuário.

8.2.3 – O candidato que faltar a prova prática estará automaticamente eliminado do certame.

 

8.3 – Os candidatos deverão assinar a lista de presença e formulário próprio de avaliação, juntamente com o(s) fiscal(ais) e o(s) aplicador da prova prática.

 

8.4 – A prova prática consistirá em tarefa a ser determinada pelo instrutor no momento da prova, através de avaliação desenvolvida para tal finalidade, com duração máxima de 15 minutos, onde serão avaliados os seguintes itens:

a) Verificação das condições da máquina/veículo;

b) Utilização dos itens e procedimentos de segurança;

c) Partida e parada;

d) Habilidades, técnicas e aptidões na operação do equipamento/veículo;

e) Obediência às situações do trajeto.

 

8.5 – À prova prática será atribuída nota de 0 a 10, sendo a avaliação realizada da seguinte forma:

a) O candidato iniciará a prova com 10 pontos, sendo-lhe subtraído os pontos perdidos relativos às faltas cometidas durante a realização da prova. A pontuação final da prova prática será calculada de acordo com a fórmula abaixo:

 

Pontuação da Prova Prática (10 – ∑PP*)

  • ∑PP: somatória dos pontos perdidos.

 

8.6 – Para cada falta cometida pelo candidato, serão descontados os pontos conforme descrito a seguir:

a) falta eliminatória: reprovação;

b) falta grave: 3 pontos;

c) falta média: 2 pontos; e

d) falta leve: 1 ponto.

 

8.7 – Serão considerados classificados, os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5,00 na prova prática.

 

8.7.1 – Somente terão computados os pontos relativos à prova prática os candidatos que obtiverem acerto igual ou superior a 5,00 na prova escrita objetiva.

 

8.8 – Os veículos, máquinas, ferramentas, utensílios e materiais que deverão ser usados na prova prática serão fornecidos pelo Município de Novo Horizonte/SC, no estado em que se encontrarem, devendo serem restituídos nas mesmas condições que recebidos.

8.8.1 – A responsabilidade de eventuais danos causados pelos candidatos na Prova Prática (danificação do equipamento, danos a terceiros, materiais, corporais, etc), será, de responsabilidade do candidato.

8.8.2 – A empresa responsável pela execução do concurso  reserva-se o direito de, por razões de ordem técnica ou condições meteorológicas, alterar as datas e locais das provas práticas. Caso ocorra mudança na data da realização das prova prática será publicado um comunicado no site da empresa www.construirconcursos.com.br e no site do Município de Novo Horizonte www.novohorizonte.sc.gov.br, com até 48 (quarenta e oito) horas de antecedência.

 

9             – DOS RECURSOS

 

9.1         – É assegurado aos candidatos a interposição de recursos nos seguintes casos nas datas previstas no Edital:

9.1.1     – Quanto ao indeferimento das inscrições, exceto no caso de doadores de sangue;

9.1.2     – Quanto ao indeferimento de condições especiais para a realização da prova escrita objetiva;

9.1.3     – Quanto às questões da prova escrita objetiva;

9.1.4     – Quanto ao gabarito preliminar das questões objetivas;

9.1.5     – Quanto à Ata de Classificação Preliminar do Concurso Público;

9.1.6     – Com relação às incorreções ou irregularidades constatadas na execução do Certame.

 

9.2         – A interposição dos recursos acima delineados deverá ocorrer mediante preenchimento do Formulário de Recurso previsto no Anexo IV deste Edital, sendo:

9.2.1     – Encaminhado à empresa responsável pelo Concurso Público, Construir Concursos e Assessorias, exclusivamente através do e-mail recursos@construirconursos.com.br, nos prazos editalícios;

9.2.2     – Obrigatoriamente individual, fazendo-se constar nome completo do candidato, número da inscrição e cargo para o qual se inscreveu;

9.2.3     – Os recursos contra questões da prova escrita objetiva deverão ser apresentados em uma folha (Formulário) para cada questão recorrida, com fundamentação clara e ampla, comprovando-se as alegações mediante citação das fontes de pesquisa, páginas de livros, nome dos autores, bibliografia específica, entre outros, juntando cópia dos comprovantes.

 

9.3         – Caso da análise dos recursos interpostos decorra a anulação de questões da prova escrita objetiva, estas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos presentes.

9.3.1     – Se resultar alteração de gabarito, as provas de todos os candidatos serão corrigidas conforme essa alteração e seu resultado final divulgado de acordo com o novo gabarito.

 

9.4         – Será indeferido liminarmente o recurso que não estiver fundamentado ou for interposto fora do prazo, bem como aqueles que contenham erro formal e/ou material em sua elaboração ou procedimentos que sejam contrários ao disposto neste Edital.

 

9.5         – Não serão aceitos recursos encaminhados por meio que não seja o previsto neste Edital, bem como sobreposições de recursos apresentadas pelo mesmo candidato com finalidade de acrescentar ou modificar a redação, argumentação ou comprovação ao requerimento anterior, independente de vigência de prazo.

 

 

10          – DO RESULTADO FINAL

 

 

10.1      – Para atribuição da nota final aos cargos de: Agente de Saúde Pública, Auxiliar de Enfermagem, Psicólogo(a), Assistente Social, Auxiliar Administrativo, Agente Administrativo e Fisioterapeuta, o resultado da prova escrita objetiva será computado conforme fórmula abaixo:

 

Número de acertos x Valor da questão = NOTA FINAL

 

10.2      – Para atribuição da nota final aos cargos de: Motorista e Operador de Máquinas, o resultado da prova escrita objetiva será somado à prova prática e dividido por dois, conforme fórmula abaixo:

 

Nota Prova Escrita Objetiva + Nota Prova Prática / 2 = NOTA FINAL

 

10.3      – Ocorrendo empate na nota final, o desempate beneficiará, sucessivamente, o candidato que:

a)           Obtiver maior número de acertos na prova de conhecimentos específicos;

b)           Obtiver maior número de acertos na prova de língua portuguesa;

c)            Tiver maior idade;

d)           Sorteio público.

10.3.1 – Havendo candidatos com idade igual ou superior a 60 anos, estes terão preferência na classificação sobre os demais em caso de empate, nos termos do art. 27, parágrafo único, da Lei Federal n.° 10.741, de 12 de outubro de 2003.

10.4      – A classificação final dos candidatos obedecerá a ordem decrescente de notas obtidas.

 

10.5      – Serão considerados classificados na prova escrita objetiva os candidatos que obtiverem nota final igual ou superior a 5,0.

 

 

11          – DAS COMPETÊNCIAS

 

 

11.1      – À Empresa Construir Concursos e Assessorias Ltda. compete, através de seus departamentos, a confecção de editais; recebimento das inscrições; conferência de documentos; elaboração, aplicação, fiscalização, coordenação, correção e demais atos pertinentes as provas; emissão de atas e listagens diversas; recebimento e apreciação de recursos interpostos; divulgação das informações em site próprio; elaboração de dossiê sobre o Concurso Público com todos os atos decorrente de sua aplicação para arquivamento pela contratante; prestação de informações sobre o certame; e atuação em conformidade com este Edital durante todo o processamento do Concurso Público.

 

11.2      – Ao Município de Novo Horizonte (SC) compete, através do Prefeito Municipal e da Comissão Executiva, disponibilização de Leis e demais informações; homologação das inscrições; divulgação dos atos pertinentes ao certame; informação acerca de impugnações contra este Edital; assinatura dos editais, publicação e demais atos; acompanhamento de todas as fases do certame; e atuação em conformidade com este Edital durante todo o processamento do Concurso Público.

 

12          – DO PROVIMENTO

 

12.1      – São requisitos básicos para provimento ao cargo:

– Ter nacionalidade brasileira ou equivalente;

12.1.1  – Estar em pleno gozo dos direito políticos;

12.1.2  – Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;

12.1.3  – Ter nível de escolaridade, habilitação legal exigida para o exercício do emprego;

12.1.4  – Idade mínima de 18 anos;

12.1.5  – Atestado de aptidão física e mental para o exercício do emprego, expedido pela junta médica designada pela administração municipal;

12.1.6  – Apresentar, quando se tratar de profissão regulamentada, o competente registro de inscrição no respectivo órgão fiscalizador da Profissão;

12.1.7  – Declaração de não acumulação de cargos públicos, inclusive função, cargo ou emprego em autarquias, fundações públicas, empresas públicas, sociedades de economia mista da União, do Distrito Federal, dos Estados, dos Territórios e dos Municípios, bem como do não recebimento de Proventos decorrentes de inatividade em cargos não cumuláveis;

12.1.8  – Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos Foros das Justiças Federal e Estadual dos locais de residência do candidato nos últimos 5 anos;

12.1.9  – Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pela Justiça Eleitoral do domicílio eleitoral do candidato nos últimos 5 anos;

12.1.10               – Comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

12.1.11               – Atender a todos os requisitos da legislação municipal pertinente para a investidura no emprego público.

 

12.2      – Os requisitos acima deverão ser comprovados pelo candidato, se aprovado e convocado, para tomar posse do cargo.

 

12.3      – O candidato deverá manter seus dados atualizados no Município de Novo Horizonte (SC).

 

 

 

 

13          – CRONOGRAMA

 

 

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES

PERÍODO

1. Período de Inscrição

11 de novembro a 10 de dezembro

2. Período de Inscrição para doadores de sangue

11 de novembro a 2 de dezembro

3. Entrega da comprovação para candidatos doadores de sangue

Até 4 de dezembro

4. Divulgação dos pedidos de isenção de taxa de inscrição

8 de dezembro

5. Último dia para efetuar o pagamento do boleto bancário

11 de dezembro

5. Publicação da homologação preliminar das inscrições

15 de dezembro

6. Divulgação dos pedidos de condições especiais para realização da prova escrita objetiva

15 de dezembro

7. Prazo para interposição de recurso quanto a não homologação das inscrições

15 a 18 de dezembro

8. Publicação da homologação final das inscrições após apreciação dos recursos

 19 de dezembro

9. Divulgação do Ensalamento dos Candidatos

19 de dezembro

10. Prova escrita objetiva

20 de dezembro

11. Divulgação do gabarito preliminar e das provas escritas objetivas.

22 de dezembro

12. Prazo para interposição de recurso contra o gabarito preliminar e questões das provas escritas objetivas

22 a 23 de dezembro

13. Divulgação do gabarito definitivo

26 de dezembro

14. Divulgação da Ata de Classificação Preliminar

26 de dezembro

15. Prazo para interposição de recurso contra a Ata de

Classificação Preliminar

29 a 30 de dezembro

14. Divulgação da Ata de Classificação Final

2 de janeiro

 

13.1      – O cronograma acima poderá sofrer alterações, dependendo do número de inscritos, do número de recursos, intempéries e por decisão da Comissão Executiva e da empresa Construir Concursos e Assessorias Ltda.

 

 

 

14          – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

 

14.1      – Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização, com auxílio do Setor Jurídico do Município.

 

14.2      – Fica eleito o foro da Comarca de São Lourenço do Oeste (SC) para dirimir quaisquer questões em relação ao presente certame.

 

14.3      – Após a divulgação da Ata de Classificação Final do Concurso Público, a empresa Contratada entregará ao Município de Novo Horizonte (SC) todos os registros escritos originais gerados no certame (fichas de inscrição, cadernos de questões da prova escrita objetiva, listas de presença por sala, termos de abertura de malotes de provas, termos de lacre de envelopes, atas de ocorrências por sala, recursos e gabaritos).

 

14.4      – Fazem parte deste Edital:

14.4.1  – Anexo I – Conteúdo Programático;

14.4.2  – Anexo II – Atribuições do Cargo/Função;

14.4.3  – Anexo III – Pedido de isenção da taxa de inscrição;

14.4.4  – Anexo IV – Formulário de Recurso.

 

14.5      – Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.

 

Gabinete do Prefeito Municipal de Novo Horizonte (SC), 10 de novembro de 2014.

 

 

Eli Mariott

Prefeito Municipal

 

 

REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

 

  1. Conhecimentos básicos:

 

ENSINO FUNDAMENTAL

  • Língua Portuguesa:

Compreensão e interpretação de palavra, frase ou texto, ponto de vista do autor, ideia central e ideias convergentes. Ortografia: divisão silábica, uso do hífen, vírgula, ponto e vírgula, travessão e parênteses, acentuação gráfica, uso dos Porquês, mas e mais, bem e bom, mal e mau, uso de x, ch, ss, s, sc, ç, g, j, pontuação. Singular, plural, masculino e feminino. Morfologia: artigo, adjetivo, advérbio, pronome, preposição, substantivo, verbo, conjunção, numeral, interjeição. Sintaxe: voz passiva e ativa, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal. Fonologia: fonemas, sílabas, encontros consonantais e vocálicos (ditongo, tritongo, hiato). Semântica: sinônimo, antônimo, figuras de linguagem, conotação e denotação.

 

  • Matemática:

Operações fundamentais: adição, subtração, multiplicação e divisão. Operações com frações. Operações com números naturais e números racionais. Equação do 1º grau. Expressões algébricas. Regra de três. Raiz quadrada. Números primos. Juros simples. Razão e proporção. Sistema métrico decimal: comprimento, metro quadrado e cúbico, litro, grama, quilograma, área e volume. Transformação em dias, horas, minutos e segundos. Porcentagem. Grandezas proporcionais. Problemas. Sistema Monetário Brasileiro. Raciocínio lógico.

 

  • Atualidades:

Aspectos sócio-econômicos, geográficos, históricos e político do mundo e do Brasil, de Santa Catarina, e do Município de Novo Horizonte (SC) Noções gerais sobre a vida econômica, social, política e cultural. Informações atuais de ampla divulgação na imprensa sobre esses aspectos no Estado de Santa Catarina e no Brasil; Cidadania: Conhecimentos básicos sobre política, direitos humanos, meio-ambiente e saúde.

 

ENSINO MÉDIO

  • Língua Portuguesa:

Compreensão e interpretação de palavra, frase ou texto, reconhecimento e compreensão de diferentes tipos e gêneros textuais, coesão e coerência, recursos coesivos, ponto de vista do autor, ideia central e ideias convergentes, informações literais e inferências, intertextualidade e extratextualidade. Ortografia: divisão silábica, pontuação, uso do hífen, acentuação gráfica, crase, uso dos Porquês, mas e mais, bem e bom, mal e mau, uso de x, ch, ss, s, sc, ç, g, j, adequação vocabular. Morfologia: processos de formação de palavras, artigo, adjetivo, advérbio, pronome, preposição, substantivo, verbo, conjunção, numeral, interjeição, flexões, conjugação verbal, sentido próprio e figurado. Sintaxe: sintaxe da oração e do período composto, voz passiva e ativa, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, colocação pronominal. Semântica: relações de significados entre palavras e orações, polissemia, sinônimo, antônimo, homônimos e parônimos, figuras de linguagem, conotação, denotação, ambiguidades. Fonologia: fonemas e letras, sílabas, encontros consonantais e vocálicos (ditongo, tritongo, hiato). Literatura: períodos e estilos da literatura brasileira, estilos dos escritores, gêneros literários. Novo acordo ortográfico.

 

  • Matemática:

Operações fundamentais: adição, subtração, multiplicação e divisão. Operações com números naturais, números racionais e números complexos. Teoria dos conjuntos. Operações com frações, mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Funções exponenciais. Análise Combinatória e binômio de Newton. Matrizes. Determinantes. Sistemas lineares. Números complexos. Raciocínio lógico. Polinômios. Produtos notáveis. Equações e inequações de 1º e 2º Grau. Problemas. Probabilidades. Fatoração. Potenciação. Regra de três simples e composta. Juros simples e composto. Razão e proporção. Porcentagem. Grandezas proporcionais. Sistema de medidas decimais: metro, metro quadrado e cúbico, litro, grama. Média aritmética simples e ponderada. Geometria: Forma, perímetro, área, volume, ângulo e Teorema de Pitágoras. Geometria analítica. Logaritmos. Progressão aritmética. Progressão geométrica. Análise combinatória. Sistema Monetário Brasileiro. Equações logarítmicas, exponenciais e trigonométricas. Derivada. Trigonometria.

 

  • Atualidades:

Aspectos sócio-econômicos, geográficos, históricos e político do mundo e do Brasil, de Santa Catarina, e do Município de Novo Horizonte (SC) Noções gerais sobre a vida econômica, social, política e cultural. Informações atuais de ampla divulgação na imprensa sobre esses aspectos no Estado de Santa Catarina e no Brasil; Cidadania: Conhecimentos básicos sobre política, direitos humanos, meio-ambiente e saúde.

 

ENSINO SUPERIOR

  • Língua Portuguesa:

Compreensão e interpretação de palavra, frase ou texto, reconhecimento e compreensão de diferentes tipos e gêneros textuais, coesão e coerência, recursos coesivos, ponto de vista do autor, ideia central e ideias convergentes, informações literais e inferências, intertextualidade e extratextualidade. Ortografia: divisão silábica, pontuação, uso do hífen, acentuação gráfica, crase, uso dos Porquês, mas e mais, bem e bom, mal e mau, uso de x, ch, ss, s, sc, ç, g, j, adequação vocabular. Morfologia: processos de formação de palavras, artigo, adjetivo, advérbio, pronome, preposição, substantivo, verbo, conjunção, numeral, interjeição, flexões, conjugação verbal, sentido próprio e figurado. Sintaxe: sintaxe da oração e do período composto, voz passiva e ativa, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, colocação pronominal. Semântica: relações de significados entre palavras e orações, polissemia, sinônimo, antônimo, homônimos e parônimos, figuras de linguagem, conotação, denotação, ambiguidades. Fonologia: fonemas e letras, sílabas, encontros consonantais e vocálicos (ditongo, tritongo, hiato). Literatura: períodos e estilos da literatura brasileira, estilos dos escritores, gêneros literários. Novo acordo ortográfico.

 

  • Matemática:

Operações fundamentais: adição, subtração, multiplicação e divisão. Operações com números naturais, números racionais e números complexos. Teoria dos conjuntos. Operações com frações, mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Funções exponenciais. Análise Combinatória e binômio de Newton. Matrizes. Determinantes. Sistemas lineares. Números complexos. Raciocínio lógico. Polinômios. Produtos notáveis. Equações e inequações de 1º e 2º Grau. Problemas. Probabilidades. Fatoração. Potenciação. Regra de três simples e composta. Juros simples e composto. Razão e proporção. Porcentagem. Grandezas proporcionais. Sistema de medidas decimais: metro, metro quadrado e cúbico, litro, grama. Média aritmética simples e ponderada. Geometria: Forma, perímetro, área, volume, ângulo e Teorema de Pitágoras. Geometria analítica. Logaritmos. Progressão aritmética. Progressão geométrica. Análise combinatória. Sistema Monetário Brasileiro. Equações logarítmicas, exponenciais e trigonométricas. Derivada. Trigonometria.

  • Atualidades:

Aspectos sócio-econômicos, geográficos, históricos e político do mundo e do Brasil, de Santa Catarina, e do Município de Novo Horizonte (SC) Noções gerais sobre a vida econômica, social, política e cultural. Informações atuais de ampla divulgação na imprensa sobre esses aspectos no Estado de Santa Catarina e no Brasil; Cidadania: Conhecimentos básicos sobre política, direitos humanos, meio-ambiente e saúde.

 

 

  1. Conhecimentos Específicos:

 

  • Motorista:

Legislação de Trânsito; primeiros socorros; instrumentos e ferramentas; conhecimentos operacionais de eletricidade de autos; noções básicas de: mecânica, operação e manutenção preventiva dos equipamentos automotivos de veículos; conhecimento de sistema de funcionamento dos componentes dos equipamentos como: leitura do painel, nível de óleo, de água, condições de freio, pneus, etc.; diagnósticos de falhas defuncionamento dos equipamentos; lubrificação e conservação do veículo; Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9.503, de 23 de Setembro de 1997, atualização e Legislação Complementar; resoluções do CONTRAN.

  • Operador de Máquinas:

Legislação de Trânsito; Sinalização; Direção Defensiva; Primeiros Socorros ou Suporte Básico de Vida; Noções de segurança no trabalho; Cidadania e Meio Ambiente; Noções básicas de mecânica, operação e manutenção preventiva dos equipamentos automotivos e veículos pesados, tais como: motoniveladora, pá carregadeira, retroescavadeira e trator de esteiras; Conhecimento de sistema de funcionamento dos componentes dos equipamentos como: leitura do painel, alavancas, nível de óleo, de água, condições de freio, pneus, etc; Diagnósticos de falhas de funcionamento dos equipamentos; Conhecimentos da manutenção diária e preventiva dos equipamentos; Código Nacional de Trânsito; Operações com motoniveladoras e tratores de esteira relativos à: nivelamento de solo, abertura de ruas e estradas, espalhamento de pedras, saibro, corte de barrancos, terraplanagem e movimento de terras; Operações com pá carregadeira e retroescavadeira relativos à: abertura de valas, remoção de aterros, carregamento de caminhões com aterros, desgastes, rasgamentos e alisamento de barrancos; Uso de equipamentos de proteção individual – EPI.

  • Agente de Saúde:

Sistema Único de Saúde. Lei Orgânica da Saúde – Lei nº 8.080/1990 que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. Lei nº 8.142/1990 – Dispõe sobre a participação da comunidade na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e sobre as transferências intergovernamentais de recursos financeiros na área da saúde e dá outras providências. Portaria GM nº 648/2006 – Revisão das Diretrizes e Normas para a Organização da Atenção Básica para a Estratégia Saúde da Família (ESF) e Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS). Lei nº 11.350, de 5 de Outubro de 2006. Programa Estratégia Saúde da Família – ESF. Sistemas Nacionais de Informação (SINAN, SISVAN, SINASC, SIAB). Vigilância em saúde (vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental). Política Nacional de Promoção da Saúde. Calendário Básico de Vacinação da criança, adolescente, adulto e idoso.

 

  • Auxiliar em Enfermagem:

Saúde Pública; Sistema Único de Saúde (Lei 8080/90, Lei 8142/90 e Normas Operacionais Básicas do SUS); Política Nacional de Humanização; Ética Profissional; Precauções Universais, desinfecção e uso de aparelhos e utensílios; Esquema de vacinação – controle de doenças sexualmente transmissíveis. Orientação às gestantes no pré-natal; Noções de vigilância epidemiológica das doenças transmissíveis; Métodos contraceptivos; Rotinas básicas: pressão arterial, temperatura, acomodação de pacientes ao leito, locais e forma de administração de medicamentos, aparelhos e utensílios, verificação de trabalho de parto, sintomas em parada cardio-respiratória, choque circulatório. Conhecimentos sobre: hipercalcemia, cianose, tuberculose, pulmonar e seu tratamento, pneumonias, varizes esôfago – gástricas, rubéola, alcalose respiratória, parada circulatória, meningite, causas de mortalidade infantil, generalidades e conceitos fundamentais.

 

  • Psicólogo (a):

Histórico da Psicologia, Métodos da Psicologia, O Arco reflexo, A Inteligência, A motivação e a aprendizagem, O processo de aprendizagem segundo Piaget, A Personalidade, A sensação e a percepção, A Psicanálise, O Gestalt – Terapia, O behavorismo, Os testes psicológicos, Etiologia das Deficiências Mentais, Desordens da personalidade, Deficiências Mentais, Orientação de Pais, Conhecimentos em Psicomotricidade, Psicoterapia de Grupo, Desenvolvimento Infantil, Psicoterapia Breve; Orientação Familiar; História da Psicologia Brasileira – Da época colonial até1934; Sobre o Behaviorismo; Psicomotricidade – Educação e Reeducação num Enfoque Psicopedagógico; Psicoterapia Breve – Abordagem Sistematizada de situações de crise; 32 tipos de Inteligência – Os caminhos da Árvore da Vida pelo inconsciente coletivo; Novas abordagens do Diagnóstico Psicológico da Deficiência Mental; Psicoterapia de Grupo; Gestalt – Terapia Explicada. Teoria de Personalidade: – Psicanálise -Freud, Melaine Klein, Erickson; – Reich; – Jung; – Adler; – Sullivan; -Horney; – Fromm; – Rogers; – Teoria Cognitiva de Kelly; – Topologia de Lewin; – A abordagem S = R. Teorias e Técnicas Psicoterápicas. Entrevista Psicológica. Processos de Mudanças em Psicoterapia. Diferenças Individuais e de Classes. Cultura e Personalidade: “Status”, papel e o indivíduo. Fatores Sociais na Anormalidade. Interação Social. A Psicologia Social no Brasil. Aconselhamento Psicológico. Desenvolvimento X Aprendizagem. Abordagem Psicológica da Educação. Ética profissional. Atualidades sobre Psicologia.

  • Assistente Social:

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) – Lei n° 9.394/1996. Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei n° 8.069/1990. Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Estatuto do Idoso. Lei Orgânica da Saúde – Lei n° 8.080/1990 que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. Políticas Sociais Públicas no Brasil. A evolução A evolução histórica do Serviço Social no Brasil. A influência europeia e norte -americana. O movimento de reconceitualização do Serviço Social no Brasil e na América Latina. Construção do conhecimento na trajetória histórica da profissão. As questões teóricas metodológicas do Serviço Social: métodos, instrumentais técnicos- -operativos. A pesquisa social e sua relação com a prática do Serviço. Serviço Social e Assistência Social: trajetória, história e debate contemporâneo. Planejamento e administração no Serviço Social: tendências, os aspectos da prática profissional e a prática institucional. O processo de trabalho no Serviço Social. Interdisciplinaridade. Movimentos sociais. Desigualdade social. Família e sociedade. Processo de intervenção social. Possibilidades e limites da prática do serviço social. Código de Ética da Assistente Social. Lei Federal n.º 8.662/93. Atualidades Profissionais. Conhecimentos básicos de informática.

 

  • Fisioterapeuta:

Anatomia e Fisiologia: artrologia e miologia dos membros superiores e inferiores e do tronco; neuroanatomia. Anatomia do sistema respiratório e cardiovascular; neurofisiologia; fisiologia: respiratória, cardiovascular, articular e do envelhecimento. Avaliação e conduta fisioterapêutica para as disfunções cardiovasculares (afecções vasculares periféricas crônicas e agudas, insuficiência cardíaca, doença arterial coronariana), pneumológicas (doença pulmonar obstrutiva crônica, afecções pleurais, bronquiectasia, Síndrome de Angústia Respiratória Aguda, insuficiência respiratória aguda, fibrose cística, traumatismos torácicos, pneumonia e atelectasia), reumatológicas (artroses, artrite reumatóide, espondilite anquilosante, lúpus eritematoso sistêmico), geriátricas (osteoporose, alterações fisiológicas decorrentes do envelhecimento, incontinência urinária), traumato-ortopédicas (desvios da coluna vertebral, fraturas, luxações, lesões de partes moles, lesões articulares, complicações osteoarticulares pós-traumáticas: rigidez, distrofia simpático-reflexa, complicações osteoarticulares pós-traumáticas: rigidez, distrofia simpático-reflexa, síndrome compartimental), neurológicas (acidente vascular encefálico, traumatismo raque-medular, polineuropatias, doenças extra-piramidais, lesões de nervos periféricos e paralisia facial) e dermatológicas (paciente queimado, úlceras de pressão). nervos periféricos e paralisia facial) e dermatológicas (paciente queimado, úlceras de pressão). Fisioterapia em pré e pós-operatório de cirurgias torácicas, abdominais e ortopédicas; Fisioterapia em Terapia Intensiva: avaliação fisioterapêutica e radiológica do tórax, abordagem cinesioterapêutica do aparelho locomotor e do sistema respiratório, síndrome de imobilismo, noções de assistência ventilatória, monitorização respiratória e desmame. Fisioterapia Geral – cinesioterapia, eletroterapia, termoterapia, fototerapia.


 

  • Auxiliar Administrativo:

Redação de Expedientes (Manual de Redação Oficial da Presidência da República); Noções de Administração Pública: Princípios da Administração Pública; Entidades Componentes; Constituição da República Federativa do Brasil: Direitos e Garantias Fundamentais (Art. 5.º ao Art. 17 da CF); Organização do Estado (Art. 18 ao Art. 43 da CF); Noções de Direito Administrativo: Organização Administrativa do Estado; Licitações (Lei Federal n.º 8.666/93); Informações gerais sobre informática e sistema operacional Windows. Microcomputadores, periféricos, dispositivos de armazenamento de dados, aplicativos, arquivos. Ícones, botões, caixas de diálogo, barra de rolagem. Windows Explorer (conceito e organização de arquivos: pastas/diretórios). Editor de texto Microsoft Word e Write do BrOffice. Planilhas de cálculo Microsoft Excel e Calc do BrOffice. Conceitos de Redes (Internet e Intranet, Internet Explorer 7, Mozilla Firefox, compartilhamento de arquivos e impressoras). Correio eletrônico.

  • Agente Administrativo:

Organização de arquivos e métodos de acesso. Gestão de documentos. Princípios da Administração. Contabilidade aplicada ao setor público. Redação Oficial. Relações e habilidades interpessoais. Comunicação e atendimento ao público. Noções de administração. Processos administrativos, organização administrativa, arquivo e protocolo. Licitações e contratos. Finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal. Windows XP e Windows 7: Conceito de pastas, diretórios, arquivos e atalhos, área de trabalho, área de transferência, manipulação de arquivos e pastas, uso dos menus, programas e aplicativos, painel de controles, exclusão e recuperação de arquivos ou pastas. Word 2010: Estrutura básica dos documentos, criação, exclusão e recuperação de documentos, edição e formatação de textos, cabeçalhos, parágrafos, fontes, configuração de páginas, colunas, marcadores simbólicos e numéricos, tabelas, impressão, ortografia e gramática, controle de quebras numeração de páginas, legendas, índices, inserção de objetos, campos predefinidos, caixas de texto, mala direta. Excel 2010: Estrutura básica das planilhas, formatação de dados, estilos pré- definidos, conceitos de células, linhas, colunas, pastas e gráficos, elaboração de tabelas e gráficos, uso de fórmulas, funções e macros, impressão, inserção de objetos, campos predefinidos, validação, classificação, sub- totais, obtenção de dados externos. Internet: Email, Segurança na internet, vírus e antivírus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANEXO II

 

ATRIBUIÇÕES DO CARGO/FUNÇÃO

 

  1. Motorista:

Dirigir veículos oficiais pesados, transportando materiais e equipamentos. Zelar pelo abastecimento, conservação e limpeza do veiculo sob sua responsabilidade. Efetuar pequenos reparos no veiculo sob sua responsabilidade. Comunicar ao chefe imediato a ocorrências de irregularidades ou avarias com a viatura sob sua responsabilidade. Proceder o controle contínuo de consumo de combustível, lubrificantes e manutenção em geral. Proceder o mapeamento de viagens, identificando o usuário, tipo de carga, seu destino, quilometragem, horários de saída e chegada. Auxiliar na carga e descarga do material ou equipamento. Tratar os passageiros com respeito e urbanidade. Manter atualizado o documento de habilitação profissional e do veículo.

 

  1. Operador de Máquinas:

Providenciar a lavagem, o abastecimento e a lubrificação da máquina Efetuar pequenos reparos na máquina sob sua responsabilidade; Dirigir máquinas como: trator de pneus, rolo compactador, perfuratriz, patrolas, tratores, pás carregadeiras e similares; Comunicar ao chefe imediato a ocorrência de irregularidades ou avarias com a máquina sob sua responsabilidade; Proceder ao controle contínuo de consumo de combustível, lubrificação e manutenção em  geral; Proceder o mapeamento dos serviços executados, identificando o tipo de serviço, o local e a carga horária; Manter atualizada a sua carteira nacional de habilitação e a documentação da máquina; Efetuar os serviços determinados, registrando as ocorrências; Proceder o mapeamento dos serviços executados, identificando o tipo de serviço, o local e a carga horária; Executar outras tarefas afins. Identificar defeitos mecânicos e orientar os reparos necessários. Orientar e treinar mecânicos auxiliares quanto à técnica e processos de trabalhos que necessitam de maior aperfeiçoamento. Executar trabalhos de rotina, relacionados à montagem, reparo e ajustagem e motores à combustão de baixa e alta compressão, movidos à gasolina, óleo diesel ou outros conjuntos mecânicos de automóveis, caminhões, tratores, pás-carregadeiras e outros. Desmontar, reparar, montar e ajustar cubos de roda, carburador, manga de eixo de transmissão, bomba d’água, de gasolina, caixa de mudança, freio, embreagem, rolamentos, retentor, radiador, válvula, diferencial, distribuição, direção, engrenagem, amortecedor, magnetos, manetos, bielas e pistões. Desmontar, reparar e montar distribuidores. Desmontar, reparar, montar, ajustar , retificar e localizar defeitos ocasionais em motores a combustível. Manter atualizada a sua carteira nacional de habilitação e a documentação da máquina, retificar cilindros, eixos, válvulas, relevos, comandos de válvulas e buchas. Trocar óleo dos veículos, lavagem e lubrificação de máquinas. Executar a retirada de vazamento de óleo, trova e recuperação de peças danificadas, etc. Executar serviços de emergência no sistema  elétrico dos veículos, tais como: troca da chave, relês, instalações de faróis, recuperação de chicotes danificados por curto circuitos. Executar serviços de lubrificação, lavagem dos equipamentos, troca de óleo e limpeza dos filtros. Executar demais serviços que exijam uma oficina mecânica de manutenção, menos retífica de motores e outros que exijam mão de obra mais especializada. Excetuar outras tarefas afins.

  1. Agente de Saúde Pública:

Executar procedimentos de enfermagem, de acordo com as normas técnicas da instituição; Participar na orientação à saúde do indivíduo e grupos da comunidade; Participar de ações de saúde desenvolvidas pela comunidade; Fazer notificações de doenças transmissíveis; Participar das atividades de vigilância epidemiológica; Fazer coleta de material para exame de laboratório e complementares, quando solicitado; Administrar medicamentos, mediante prescrição e utilização técnica de aplicação adequada; Lavar, empacotar e esterilizar material utilizando técnicas apropriadas; Desenvolver atividades de pré e pós consulta médica, odontológica, de enfermagem e de atendimento de enfermagem; Participar da prestação de assistência à comunidade em situações de calamidade e emergência; Efetuar visita domiciliar; Solicitar material de consumo e permanente, necessários a suas atividades; Realizar os registros das atividades executadas em formulários próprios; Promover a melhoria das condições sanitárias do meio ambiente. Executar outras tarefas afins.

 

  1. Auxiliar de Enfermagem:

Preparar o paciente para consultas, exames e tratamentos; observar, reconhecer e descrever sinais e sintomas, ao nível de sua qualificação. Executar tratamentos especificamente prescritos, ou de rotina, além de outras atividades de enfermagem, tais como: ministrar medicamentos via oral e parenteral, realizar controle hídrico, fazer curativos, aplicar oxigenioterapia, nebulização, enteroclisma, enema, calor ou frio, executar tarefas referentes à conservação e aplicação de vacinas, efetuar o controle de pacientes e comunicantes em doenças transmissíveis, realizar testes e proceder à sua leitura, para subsídio de diagnóstico, colher material para exames laboratoriais, prestar cuidados de enfermagem pré e pós-operatórios, circular em sala de cirurgia, se necessário, instrumentalizar; executar atividades de desinfecção e esterilização; fazer visita Domiciliar; prestar cuidados de higiene e conforto ao paciente e zelar por sua segurança, inclusive: alimentá-lo ou auxiliá-lo a alimentar-se, proceder a limpeza e ordem do material, de equipamentos e de dependências de unidades de saúde; integrar a equipe de saúde; participar de atividades de educação em saúde, inclusive: orientar os pacientes na pós consulta, quanto ao cumprimento das prescrições de enfermagem e médicas; auxiliar o Enfermeiro e Técnico de enfermagem na execução dos programas de educação para a saúde; executar os trabalhos de rotina vinculados á alta de pacientes; participar dos procedimentos pós-mortem participar efetivamente da política de saúde do Município, através dos programas implantados pela Secretaria Municipal de Saúde; executar procedimentos de enfermagem, de acordo com as normas técnicas da instituição; participar na orientação à saúde do indivíduo e grupos da comunidade; participar de ações de saúde desenvolvidas pela comunidade; fazer notificações  de doenças transmissíveis;  participar das atividades de vigilância epidemiológica; fazer coleta de material para exame de laboratório e complementares, quando solicitado; administrar  medicamentos,  mediante  prescrição  e  utilização técnica de aplicação adequada; lavar, empacotar e esterilizar material utilizando técnicas apropriadas; desenvolver atividades de pré e pós consulta médica, odontológica, de enfermagem e de atendimento de enfermagem; participar da prestação de assistência à comunidade em situações de calamidade e emergência; efetuar visita Domiciliar; solicitar material de consumo  e permanente, necessários a suas atividades; realizar os registros das atividades executadas em formulários próprios; promover a melhoria das condições sanitárias do meio ambiente; atender ao telefone, campainha e sinais luminosos; manter a ordem e a limpeza no local de trabalho; remover aparelhos e outros objetos utilizados pelos pacientes; executar outras tarefas afins.

 

  1. Psicólogo (a):

Emitir diagnóstico, psicológico e social, através da avaliação da clientela alvo, usando para tanto recursos técnicos e metodológicos apropriados, prestando atendimento, acompanhamento e/ou encaminhamento a outras especialidades; participar da equipe multidisciplinar em programas e ações comunitárias de saúde, objetivando integrar as ações desenvolvidas; planejar, orientar, coordenar, supervisionar, acompanhar e avaliar as estratégias de intervenção psicossocial, partindo das necessidades da clientela identificada; executar atendimento psicossocial através de psicoterapia em sessões grupais ou individualizadas; atuar em pesquisa da psicologia, em relação à saúde, trabalho e educação, entre outros aspectos; participar em ações de assessoria, prestando consultoria e emitindo parecer dentro da perspectiva de sua área de atuação; participar de auditorias e comissões técnicas, emitindo laudos e pareceres que lhe forem pertinentes; participar do programa de saúde mental, exercendo atividades comunitárias, objetivando a capacitação e esclarecimentos; atuar junto ao setor de recursos humanos, na área de recrutamento e seleção de pessoal, bem como acompanhando, treinando e reciclando servidores; zelar por sua segurança e de terceiros, bem como pela preservação e manutenção de materiais e equipamentos em seu ambiente de trabalho; participar na elaboração de normas e rotinas, a fim de obter a dinamização e padronização dos serviços; participar da efetivamente da política de saúde do município, através dos programas implantados pela Secretaria Municipal de Saúde; desempenhar outras tarefas afins.

 

  1. Assistente Social:

Planejar, coordenar, controlar e avaliar programas e projetos na área do Serviço Social aplicados a indivíduos, grupos e comunidades. Elaborar e /ou participar de projetos de pesquisas, visando a implantação e ampliação de serviços especializados na área de desenvolvimento comunitário. Participar no desenvolvimento de pesquisas médico-sociais e interpretar junto à equipe de saúde a situação social do indivíduo e sua família. Fornecer dados sociais para a elucidação de diagnóstico médico e pericial. Diagnosticar e tratar problemas sociais que impeçam comunidades, grupos e indivíduos de atingirem um nível satisfatório de saúde. Desenvolver atividades que visem a promoção, proteção e a recuperação da saúde da população, ocupando-se da aplicações sociais, culturais, econômicas, que influem diretamente na situação saúde, através da mobilização e desenvolvimento das potencialidades humanas e  sociais. Mobilizar recursos da comunidade para que sejam devidamente utilizados e para que possam proporcionar os benefícios necessários à população. Prover, adequar e capacitar recursos humanos institucionais e/ou comunitários, necessários para à realização de atividade na área do Serviço Social. Participar de programas de treinamento de pessoal técnico e auxiliar para o desenvolvimento das ações de educação em saúde. Participar das ações que visem a promoção dos servidores da instituição. Desempenhar tarefas semelhantes.

 

  1. Fisioterapeuta:

Proceder o diagnóstico do estado de saúde dos pacientes, identificando sua capacidade funcional; emitir diagnóstico e prognóstico de situações de risco; planejar, controlar, supervisionar e executar tratamentos de  afecções sequelares visando a redução das consequências  das patologias; supervisionar, controlar, treinar, avaliar as atividades da equipe auxiliar; educar, treinar clientes na correção da postura, reeducando a funcionalidade de órgão afetados; manter controlados e atualizados os registros dos dados, usando-os na elaboração de relatórios estatísticos; manipular, controlar e orientar informações, materiais e equipamentos fisioterápicos; participar da equipe multidisciplinar , na elaboração, planejamento e execução de ações de vigilância sanitária, epidemiológica e de saúde do trabalhador; zelar por sua segurança e de terceiros, bem como pela manutenção e conservação de materiais e equipamentos de seu ambiente de trabalho; participar de auditorias e comissões técnicas, emitindo laudos e pareceres a si pertinentes; participar das ações desenvolvidas pela  prefeitura municipal; participar efetivamente da política de saúde do Município, através dos programas implantados pela Secretaria Municipal de Saúde;  desempenhar outras tarefas afins.

 

  1. Auxiliar Administrativo:

Executar serviços de digitação em geral; Atender usuários da biblioteca; Transcrever atos oficiais; Preencher formulário, fichas, cartões e outros; Codificar dados e documentos; Preparar índices e fichários, mantendo-os atualizados; Providenciar material de expediente; Confeccionar relatórios de serviços diversos; Selecionar e arquivar documentos; Executar os serviços de reprografia e multiplicação de documentos; Receber e registrar materiais destinados a exames de laboratório; Efetuar a entrega de exames de laboratório e manter organizado seu arquivo de cópias; Atender postos de correio e suas atividades correlatas; Atender e transferir ligações telefônicas; Executar outras tarefas correlatas.

  1. Agente Administrativo:

Selecionar, organizar e manter atualizados, arquivos, cadastros e fichas funcionais; Prestar auxílio a toda atividade técnica, desenvolvida na sua área de atuação; Organizar e controlar os serviços de recepção, encaminhamento de documentação e correspondência em geral; Controlar e arquivar publicações oficiais; Orientar e elaborar a classificação, codificação, catalogação tramitação de papéis e documentos sob sua responsabilidade; Proceder controle de provimento e vacância de cargos; Estudar e propor, à base da vivência adquirida no desempenho das atribuições, medidas destinadas a simplificar o trabalho e a redução do custo das operações; Expedir relatórios das atividades desenvolvidas no setor; Receber e transmitir ao superior, mensagens recebidas; Executar outra tarefas correlatas às descrições acima.

 

 


ANEXO III

 

FORMULÁRIO PARA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

 

À Construir Concursos e Assessorias Ltda.:

 

DADOS DO CANDIDATO:

Nome:

RG:                                                     CPF:  

Cargo/função:

Nº. da Inscrição:

 

De acordo com o item 5.2.2 do Edital do Concurso Público ……./2014 do Município de Novo Horizonte (SC), embasado na Lei Estadual nº. 10.567, de 07 de novembro de 1997, venho requerer a isenção por enquadrar-me na condição de doador de sangue.

Comprovo ter realizado 03 doações de sangue nos últimos 12 meses que antecederam a abertura do presente Edital, conforme documento anexo.

 

Descrição das doações:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pede deferimento.

 

Novo Horizonte (SC), ____ de ________________ de ______ .

 

 

 

___________________________

Assinatura do Requerente

 

 

 

 

 

ANEXO IV

 

FORMULÁRIO DE RECURSO

 

 

À Construir Concursos e Assessorias Ltda.

 

DADOS DO CANDIDATO:

Nome:

RG:                                                     CPF:  

Cargo/função:

Nº. da Inscrição:

Para uso da Banca Examinadora

 

1 – Deferido

2 – Indeferido

 

 

           
         
 
 
 

Fundamentação:

 

 

 

Tipo de Recurso:

               1 – Indeferimento da inscrição;

            2 – Questão da prova escrita objetiva;

            3 – Gabarito Preliminar;

            4 – Ata de Classificação Preliminar;

            5 – Incorreções/irregularidades do Processo Seletivo

            6 – Outros:_____________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                    

                     Novo Horizonte (SC), _____ de ______________ de ______.

 

___________________________

Assinatura do Candidato

Detalhes

  • Status atual: Homologação

  • Nº do Edital: Homologação do. Concurso 001/2014

  • Data Concurso: 20/12/2014

  • Modalidade:

Cronograma

Data Cronograma Descrição
02/12/2014 Prazo para realização das inscrições
04/12/2014 Prazo para entrega dos documentos exigidos no edital de Concurso Público 001/2014
15/12/2014 Homologação das inscrições
18/12/2014 Prazo para protocolar recurso das inscrições. O prazo é de 15/12/2014 a 18/12/2014
19/12/2014 Homologação final das inscrições
02/12/2014 Prazo para realização de inscrição para candidatos doadores de sangue
08/12/2014 Divulgação da homologação das listas de isenções da taxa de inscrição.
11/12/2014 Prazo para os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção de taxa de inscrição indeferidos.
20/12/2014 A prova escrita objetiva será realizada no dia 20 de dezembro de 2014, das 08h00min às 11h00min, no Centro Municipal de Educação CENHO, situado no Km 13 da SC 147, Centro, Município de Novo Horizonte

Histórico