Atendimento Psicológico

O atendimento psicologico é realizado em um espaço seguro e sigiloso, onde é possivel falar sobre assuntos difíceis, que normalmente são evitados. O profissional é capacitado a ouvir e compreender, sem julgamentos, os problemas e questões pessoais do paciente. É uma oportunidade de reflexão sobre o momento da vida que a pessoa esta passando.

O atendimento pode ter várias finalidades, que abrangem dasde o controle e extinção de sintomas, ao autoconhecimento e questões existenciais. é indicado para o tratamento e prevenção dos transtornos de humor, como os de ansiedade e transtornos depressivos, para ajudar a superar a perda de alguém ou algo importante, para fortalecer e recuperar a sua autoestima após situações traumáticas. Também, para fornecer orientações  e apoio psicologicos para pais e mães, nos desafios da criação dos filhos, aos pacientes com transtornos como os de personalidade limítrofe (borderline) e transtornos obsessivo-compulsivo, ajudar crianças e adolescentes com comportamentos prejudiciais, e/ou com dificuldades em sua vida social, entre outras condições que produzam sofrimento psíquico.


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone

Como solicitar?
Por Telefone


Secretaria Municipal de Saúde

Somente informações
Fone: 49 33620072
7:30/11:30 - 13:00/17:00
Presencialmente


Secretaria Municipal de Saúde


7:30/11:30 - 13:00/17:00
Av Castelo Branco, 0, centro
89998-000

Passo a Passo

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Para o atendimento psicológico ser realizado é necessário ter encaminhamento medico. O pedido deverá ser entregue para o responsável do agendamento no SISREG, que inclui o paciente á fila de espera, onde aguardará sua vez para o atendimento.

Informações Adicionais
Atendimento
Atualmente em nossa unidade, contamos com o atendimento de duas profissionais, cada uma com a carga de 20h semanais. As psicólogas dividem os dias de atendimento, exceto nas quintas-feiras à tarde, quando ambas fazem o atendimento dos grupos de saúde mental do município.

Outras Exigências
  • Pedido Médico e Cadastro no sistema de atendimento da secretaria municipal de saúde

Órgão / Entidade responsável
  • Secretaria de Saúde -
  • Av Castelo Branco, 24 - Municipio de Novo Horizonte
  • (49) 3362-0072 - Principal
  • saude@novohorizonte.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos