Novo Horizonte adquire motoniveladora nova para melhorar e conservar estradas vicinais

O Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER) de Novo Horizonte acaba de receber um reforço importante para a manutenção de sua malha viária. Trata-se de uma Motoniveladora Case 845B Series 2 nova. O equipamento, que já foi entregue, visa auxiliar no processo de melhoria e conservação das estradas vicinais do município, essenciais para o escoamento da produção agrícola local e o transporte escolar e de moradores.

O equipamento foi adquirido por meio de um financiamento junto ao Banco do Brasil, conforme o contrato firmado entre a instituição financeira e a prefeitura. O valor total do financiamento é de R$ 1,5 milhão, com pagamento previsto em 108 parcelas mensais, após um período de carência de 12 meses. Do total financiado, RS 1,1 milhão foi para aquisição da motoniveladora. O restante será empregado em pavimentação asfáltica de ruas nos loteamentos Bruno Sanagiotto e Luiza Bottega.

O prefeito, Vanderlei Sangiotto, destaca a importância do investimento, tanto para a economia quanto para a melhoria da qualidade de vida no município. “É um investimento estratégico. Nossa malha viária vicinal é grande e a renovação da frota se faz necessária. É um financiamento, mas dentro da capacidade e do planeamento orçamentário do município”, afirma Sangiotto, acrescentando que o equipamento facilitará a execução de serviços com mais agilidade, além de reduzir os custos de manutenção, já que uma das motoniveladoras do parque de máquinas é antiga e exige constante investimentos em manutenção.

Segundo o prefeito, a decisão do financiamento foi tomada com base num planejamento financeiro e na capacidade do município, o que garante tranquilidade para continuar investindo nas demais áreas sem comprometer as finanças públicas. Além disso, ele lembra que houve a autorização da Câmara de Vereadores para que a operação fosse feita.

A nova motoniveladora será utilizada principalmente para a recuperação e manutenção de estradas vicinais, fundamentais para o transporte de mercadorias e a mobilidade da população rural. A previsão é que, com o novo equipamento, as intervenções ocorram de maneira mais rápida e eficiente, garantindo melhor trafegabilidade e segurança para os moradores da região.